Por fabio.klotz
Portugal - O Flamengo não desiste de contar com Elias, um dos destaques do time em 2013. O Rubro-Negro tenta dobrar os portugueses e contratar o volante em definitivo. Pai e empresário do atleta, Eliseu Trindade revelou que o Sporting, que detém os direitos econômicos de Elias, recebeu uma nova oferta do Fla.
Flamengo faz nova oferta para tentar contratar EliasAndré Mourão / Agência O Dia

"A informação que eu tenho é que chegou uma nova proposta hoje (segunda-feira), uma proposta melhor. E estamos na expectativa de que o Flamengo entre em acordo com o Sporting. O Elias continua aguardando. O Sporting, provavelmente, vai se pronunciar nos próximos dias. Estamos aguardando uma palavra deles. Reafirmo que o Elias tem dois caminhos a seguir. O primeiro, que é o desejo do jogador, é retornar ao Flamengo pelo carinho que a torcida deu a ele no ano passado. A segunda é o Sporting resolver as pendências que tem com o jogador, e nós seguirmos com o contrato", disse Eliseu à Rádio Brasil.

A proposta rubro-negra é superior aos R$ 13 milhões que o clube gostaria de desembolsar. O Sporting pedia o dobro para vender Elias. O volante aguarda a definição de seu futuro.
Publicidade
"Espero que a situação se resolva o mais rapidamente possível. O Elias quer voltar a jogar. Vê-lo jogando no Brasil é um desejo meu também. Eu também quero que ele volte para disputar a Libertadores. O Elias é profissional e vem treinando desde que retornou a Portugal. Está trabalhando para estar 100% quando tiver sua vida definida. Acho que o dia 31 é o prazo máximo dado por nós, por causa do fechamento da janela internacional. E na minha opinião isso é ruim tanto para mim quanto para o Sporting. É uma questão de inteligência", acrescente Eliseu.
O pai de Elias reforça: o futuro do volante é o Flamengo ou o Sporting. Atlético-MG e Shandong Luneng, da China, foram apontados como interessados no jogador.
Publicidade
"Com relação ao Atlético-MG, nunca recebi absolutamente nada. Se chegou (alguma proposta), chegou para o Sporting. Mas, na minha opinião, não chegou nada. Da China parece que chegou algo lá para o Sporting. Independentemente disso, chegando proposta de onde for, o jogador já se decidiu. A única proposta que há em mãos é a do Flamengo, e é o caminho a seguir. Caso contrário, é resolver as pendências e seguir o contrato", encerrou.