Por ulisses.valentim
Rio - Mesmo não tendo feito uma atuação convincente na sua estreia no Campeonato Carioca, no empate em 2 a 2 com o Duque de Caxias, no Maracanã, Hernane segue com moral com o treinador Jayme de Oliveira. O atacante, que foi artilheiro do Flamengo no último ano, jogou sua primeira partida da atual temporada, mas não teve uma boa atuação. Jayme, entretanto, gostou de ver o Brocador e Alecsandro, que entrou no segundo tempo, juntos no ataque.

"Infelizmente o Hernane não estava em uma noite muito feliz, perdeu aquela cabeçada debaixo do gol, depois o zagueiro tirou em cima da linha. Mas acho que para um início de temporada está muito bom. Com a entrada do Alecsandro, o Hernane ficou centralizado e o Alecsando veio buscar as jogadas pelos lados", disse Jayme.

Alecsandro estreou marcando pelo FlamengoAlexandre Brum / Agência O Dia

Quem não agradou a torcida rubro-negra, como de costume, foi Carlos Eduardo. O armador não jogou bem e deu lugar à Alecgol, que fez o primeiro gol do Flamengo. Da arquibancada, os torcedores do Flamengo também não perdoaram o goleiro Felipe - pelo gol olímpico que tomou - e o lateral esquerdo André Santos. Os três sofreram com as vaias.

"Teve impaciência com o Carlos Eduardo, pois estávamos perdendo o jogo. Também reclamaram do André Santos, Muralha... mas sempre começa com ele. Se não tivéssemos levado esses gols atípicos seria um outro jogo. Estávamos perdendo e pegaram no pé de todo mundo querendo a vitória. Mesmo com tudo isso fiquei satisfeito com a reação da equipe. Queríamos vencer, perdemos muitos gols, mas estou tranquilo", comentou o técnico.

Jayme de Almeida vai observar o ataque com Hernane e AlecsandroMárcio Mercante / Agência O Dia

Apesar do empate com o Duque de Caxias, no primeiro jogo no ano com o time titular completo, o Flamengo continua líder do Carioca com sete pontos, dois a menos que Botafogo e Bangu, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Na próxima quarta-feira, pela quarta rodada do campeonato, o Rubro-Negro enfrenta o Friburguense no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Jayme de Oliveira, mais uma vez, poderá contar com todos os jogadores à disposição.