Por rafael.arantes

Rio - Hernane sonha em chegar na seleção brasileira e tem feito por onde. Desde 2013, ele marcou 40 gols, deixando para trás todos os atacantes usados por Luiz Felipe Scolari nesse período. Nem mesmo o craque Neymar foi capaz de superar o camisa 9 do Flamengo. Para conseguir uma chance, Hernane já sabe o que fazer: marcar muitos gols na Libertadores.

“A Libertadores é algo a mais que eu possa fazer para chegar à seleção brasileira. A competição vai me ajudar, me fortalecer. No Flamengo você tem que mostrar todo dia que pode”, afirmou o Brocador, que aos 27 anos quer a amarelinha: “Se eu falar que não sonho com isso, estaria mentindo. Todo jogador tem o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira. Esse ano tem Copa do Mundo no Brasil e estou trabalhando. Se for a vontade de Deus, isso pode acontecer”.

Hernane sonha em vaga na SeleçãoErnesto Carriço / Agência O Dia

Desde janeiro de 2013, Neymar defendeu Santos, Barcelona e a seleção brasileira, marcando 32 gols. Fred, seu companheiro de ataque com a camisa amarela, fez 17 gols em um ano cheio de contusões. Jô, o substituto natural de Fred, anotou 24, um a menos do que Luis Fabiano. Mais atrás aparecem Pato, com 17, e Robinho, com apenas oito gols em 53 partidas.

Contra o Macaé, Hernane foi o primeiro jogador a marcar quatro gols pelo Flamengo desde 1999, quando Romário brilhou contra contra a Universidad de Chile. O camisa 9 do Flamengo se inspira no Baixinho e admite que aproveitou o jogo promovido por Zico, no fim do ano passado, para observar o ídolo.

“Eu procuro me espelhar em grandes jogadores. Romário foi um deles e fez história por onde passou. No meu posicionamento não tem muito o que fazer é sempre um toque, no máximo dois.O pouco que joguei com o Romário no Jogo das Estrelas eu vi o posicionamento, nunca marcado, sempre só para finalizar”, admitiu Hernane.

Você pode gostar