Por ulisses.valentim

Rio - Poupando os titulares já de olho na estreia da Copa Libertadores na próxima quarta-feira contra o Léon, fora de casa, o Flamengo levou um susto no primeiro tempo mas goleou o Boavista por 5 a 2 no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, em partida válida pelo Campeonato Carioca. O grande destaque da partida na tarde quente do verão carioca, onde os termômetros chegaram aos 37 graus, foi o atacante Alecsandro, que marcou três gols e agora divide a artilharia da competição com o seu companheiro de time Hernane e com Edmilson, do Vasco.

>>> Confira imagens da goleada do Flamengo sobre o Boavista

Com o resultado, o Flamengo segue com traquilidade na liderança do Cariocão com 16 pontos, três a mais que o vice-líder Fluminense, e na próxima rodada do torneio enfrenta o próprio Tricolor no clássico da rodada no próximo sábado, às 19h30, no Maracanã. Já o Boavista fica estacionado na sexta colocação na tabela com nove pontos conquistados. No seu próximo compromisso, o time de Saquarema recebe a visita do Duque de Caxias, no próximo domingo as 17h.

Alecsandro foi um dos destaques do Flamengo na partida contra o Boavista%2C em Moça BonitaCarlos Moraes / Agência O Dia

O JOGO

O Flamengo começou a partida achando que seria mais um compromisso tranquilo e sem muitos sustos como tem sido seus jogos no Campeonato Carioca, mas o time da Gávea se enganou e levou susto bem grande no início. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, o Boavista abriu o placar! Em contra-ataque, André Luis ganhou de González na velocidade, invadiu a área e bateu cruzado na saída de Felipe. Aos 16, o Fla tentou a resposta rápida, Gabriel cobrou escanteio e González apareceu no segundo pau e cabeceou pra fora. No ataque seguinte mais um gol do Boavista! Gilcimar acertou belo passe para Thiaguinho, que tocou para Thiaguinho Silva ampliar o marcador para o time de Bacaxá. Com os dois sofridos a torcida rubro-negra presente no estádio de Moça Bonita, em Bangu, iniciou a entoar gritos de protesto, principalmente ao lateral-esquerdo João Paulo durante a parada técnica na metade da etapa.

>>> MAIS CARIOCA: Notícias, tabela e a classificação do Estadual

Mas essa pausa parece que fez o Rubro-Negro colocar as coisas no seu devido lugar. Aos 26 minutos, Chicão acertou lançamento para Alecsandro, que finalizou de primeira para as redes do Boavista. O gol animou tanto o time que o empate veio logo em seguida, o estreante Mugni bateu escanteio na área, a bola passou por todo mundo e sobrou pra Gabriel, livre de marcação, empatar o jogo. O gol deixou a torcida mais calma, que a partir deste momento somente apoiou o time em busca da virada. Mas quem chegou mais perto de desempatar a partida foi o Boavista. Aos 38, Thiaguinho recebeu de Cascata e finalizou no alto para linda defesa de Felipe. Ao final do primeiro tempo Mugni comentou sobre seus primeiros 45 minutos com a camisa do Fla: "Comecei um pouco nervoso, mas aos poucos fui me animando e consegui jogar melhor. Sobre o calor, é ruim para os dois times".

Gabriel comemora o gol marcado com AlecsandroCarlos Moraes / Agência O Dia

Depois de ir buscar o empate, o Flamengo tratou de logo liquidar a fatura na partida. Aos nove minutos, apos cobrança de escanteio de Mugni, Douglas Pedroso derrubou Gabriel na área e o árbitro João Batista de Arruda marca pênalti. Na cobrança, Alecsandro bateu firme, no canto direito sem chance para Getúlio Vargas. Cirurgico e preciso, o time da Gávea encaminhou a vitória com um belo gol do artilheiro do dia, Alecsandro! Com 14 minutos, Negueba tocou para Alecsandro, que girou em cima do zagueiro e bateu na saída do goleiro.

Depois do gol que praticamente deixou o Fla com a vitória garantida, a maior técnica do time da Gávea falou mais alto, e com mais um gol. Aos 23, Léo avançou em contra-ataque, pedalou para cima do zagueiro e bateu no canto esquerdo de Getúlio Vargas. O Chocolate poderia ter sido ainda maior se não fosse o Goleiro Getúlio Vargas. Com 30 minutos, Mugni finalizou da meia-lua e o goleiro do Boavista espalmou para escanteio e no final da partida Rodolfo deu belo passe em elevação para Igor Sartori que, cara a cara com Getúlio Vargas, chutou para fora tentando tirar do alcance do arqueiro.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X FLAMENGO

Estádio: Moça Bonita
Árbitro: João Batista de Arruda
Cartões amarelos: Negueba, Carceres e Feijão (Flamengo)
Cartões Vermelhos :
Gols: Alecsandro(3), Gabriel e Léo (Flamengo); André Luis e Thiaguinho Silva (Boavista)

Boavista
Getúlio Vargas, Thiaguinho, Rômulo, Bruno Costa, Romarinho, Weverton, Pedroso, Thiago Silva e Cascata, André Luís e Gilcimar.
Técnico: Américo Faria.

Flamengo
Felipe, Léo, Chicão, Marcos Gonzalez, João Paulo, Victor Cáceres, Feijão , Lucas Mugni, Gabriel, Negueba e Alecsandro.
Técnico: Jayme de Almeida.

Você pode gostar