Por fabio.klotz

Rio - Os reservas do Flamengo precisaram apenas do primeiro tempo para definir o jogo. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro venceu o Madureira por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Os dois gols foram anotados na etapa inicial. Depois, o Fla administrou o resultado.

Negueba fez o segundo gol do FlamengoMárcio Mercante / Agência O Dia

Com a vitória, o Flamengo continua a perseguição ao Fluminense. Ambos têm 22 pontos, mas o rival leva vantagem no saldo de gols (12 contra dez) e está na liderança. O Madureira está em sétimo lugar, com 12 pontos.

No teste para os reservas, destaque para Paulo Victor, que fez boas defesas, Muralha, Gabriel e Alecsandro. O zagueiro Erazo, criticado por exibições anteriores, teve uma atuação regular.

>>> MAIS CARIOCA: Notícias, tabela e a classificação do Estadual

Na próxima rodada, neste sábado, às 18h30, o Flamengo encara o Resende no Raulino de Oliveira. O Madureira entra em campo no mesmo dia, às 16h, e recebe o Friburguense.

O JOGO

O Flamengo tomou a iniciativa da partida e ainda foi ajudado pelo rival. João Paulo cruzou da esquerda e Leozão, na tentativa de impedir arremate de Rodolfo, fez contra: 1 a 0. O Rubro-Negro era superior. O Madureira ameaçou com Victor Bolt, que arriscou de longe. Paulo Victor espalmou. A resposta do Fla foi novamente pela esquerda. João Paulo cruzou e Alecsandro completou de letra. Café espalmou.

>>> FOTOGALERIA: As imagens da vitória do Flamengo sobre o Madureira

O goleiro, porém, nada pôde fazer mais tarde. Muralha lançou Negueba. Livre, o meia-atacante teve tempo de sobra para ajeitar o corpo e bater com categoria: 2 a 0. Café ainda impediu o terceiro, novamente em defesa em chute de Alecsandro.

O Madureira por pouco não diminuiu logo no início da etapa final. Erazo não conseguiu cortar pelo alto e viu Carlinhos cabecear para fora. O Tricolor Suburbano tentou pressionar o Flamengo. Carlinhos arriscou de longe e obrigou Paulo Victor a espalmar.

Alecsandro teve mais uma chance. E novamente parou em Café. Gabriel lançou o atacante, mas o goleiro do Madureira espalmou o chute. Paulo Victor foi exigido outra vez, agora em arremate de Romário. Ele salvou o time de novo em falta cobrada por Rodrigo. O Rubro-Negro cumpriu a tarefa ainda no primeiro tempo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1X0 MADUREIRA

Estádio: Maracanã
Público/renda: 2.487 pagantes (3.376 presentes) / R$ 117.620,00
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Muralha e Gabriel (Flamengo), Marquinho, Luiz Paulo e Gilson (Madureira)
Cartões vermelhos: -
Gols: Leozão (gol contra, aos 11' do 1ºT) e Negueba (Flamengo, aos 39' do 1ºT)

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo, Erazo, Chicão e João Paulo; Feijão, Muralha, Rodolfo (Recife, aos 17' do 2ºT) e Negueba (Bruninho, aos 28' do 2ºT); Gabriel e Alecsandro (Nixon, aos 44' do 2ºT); Técnico: Jayme de Almeida.

MADUREIRA: Café; Marquinho, Aislan, André Oliveira e Luiz Paulo; Leozão (Rodrigo Lindoso, no intervalo) Victor Bolt, Gilson, Bruno Tiago (Robert, aos 44' do 2ºT), Carlinhos; Vitor Borges (Romário, no intervalo). Técnico: Roy.

Você pode gostar