Rio - Hernane não fez falta ao Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Alecsandro, o seu substituto, mostrou que a briga pela titularidade no ataque rubro-negro vai ser boa, já que ajudou o time a conquistar o triunfo, balançando a rede duas vezes e dando uma assistência - meio sem querer - para o gol de Éverton.
Com o resultado, o Rubro-Negro assume temporariamente a liderança do Campeonato Carioca, com 25 pontos. Para continuar na ponta, o Flamengo precisa secar o Fluminense, no clássico diante do Botafogo. O próximo adversário do clube da Gávea na competição é o Nova Iguaçu, no sábado. Já o Resende enfrenta o Bangu, na quarta-feira, às 16 horas, no estádio do Trabalhador.
O JOGO
O Flamengo foi para o campo com força máxima, desfalcado apenas de Hernane, com amigdalite. O time fez jus ao status de titular e conseguiu uma boa vantagem no primeiro tempo. No inicio, Elano tentou de falta, mas esbarrou na ótima de defesa de Mauro. O goleiro, no entanto, falhou logo em seguida. Aos 22 minutos, André Santos cruzou para área, o arqueiro não segurou a bola e Alcesandro só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol: 1 a 0.
Após balançar a rede, o Rubro-Negro passou a dominar a partida. O time do interior do Rio de Janeiro só conseguiu assustar em lance de bola parada. Na cobrança, Marcel levantou e Dudu cabeceou com perigo. O susto fez o clube da Gávea ficar ligado e ampliar o placar. Aos 34, Alecsandro soltou a bomba na entrada da área e fez o segundo dele na partida: 2 a 0.
O centro-avante rubro-negro só não fez o terceiro porque Mauro se recuperou da falha e evitou o gol de cabeça do atacante aos 39. Um minuto depois, o arqueiro salvou o Resende de novo, após chute de André Santos, impedindo que o time fosse para o intervalo com uma desvantagem ainda maior.
Atrás no placar, o Resende se lançou ao ataque logo no começo do segundo tempo. Aos 2, Hiroshi arriscou de longe e Felipe mandou para escanteio. No entanto, depois de duas boas tentativas com Éverton e Muralha, o Flamengo fez o terceiro. Léo Moura deu um lindo chapéu em Gerson, avançou pela ponta direita e cruzou. Alecsandro tentou o chute, mas pegou errado. A bola, porém, terminou nos pés de Éverton, que meio caído, empurrou para o fundo das redes: 3 a 0.
Diante da larga vantagem no marcador, o Rubro-Negro aproveitou para administrar o resto da partida. Sem passar sustos até o final, o time alcançou a oitava vitória, em 10 jogos no Campeonato Carioca.
RESENDE X FLAMENGO
Estádio: Raulino de Oliveira
Árbitro: Pathrice Wallace Correa
Cartões Amarelos: Gerson (Resende), Marcelo Regis (Resende)
Cartões Vermelhos:
Gols: Alecsandro 2 gols (Flamengo), Éverton (Flamengo)
Resende: Mauro, Admilton, Marcelo, Thiago Sales, Gerson; Léo Silva, Hiroshi, Dudu, Marcel; Clebson Monga, Geovane Maranhão.
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir, André Santos, Cáceres, Muralha, Elano, Everton, Lucas Mugni, Alecsandro.