Por pedro.logato

Rio - No Flamengo de Jayme de Almeida, a harmonia virou regra. O grupo todo toca a mesma música, em campo e no dia a dia. Alguns ajustes, porém, ainda são necessários para que o time desfile o futebol que a Nação gosta. Neste sábado, contra o Nova Iguaçu, às 18h30, no Maracanã, o treinador estuda colocar Gabriel no lugar de Lucas Mugni. Se vencer, e o Botafogo tropeçar, o Rubro-Negro cai na folia classificado para a semifinal do Campeonato Carioca.

Não que o tango argentino tenha atravessado o samba na Gávea. Mas o ritmo da equipe muda caso a troca se confirme.Com Gabriel em campo, o Flamengo ganha em velocidade e movimentação. Lucas Mugni dá mais cadência ao time e tem maior qualidade no passe.

Jayme vai comandar os titulares do Flamengo neste sábadoMárcio Mercante / Agência O Dia

“Ainda não decidi. Estou tranquilo, jogamos bem e tivemos um resultado bom. Alertamos os atletas da importância do resultado positivo. Temos de respeitar muito o Nova Iguaçu. Temos um compromisso dificílimo e fundamental para as pretensões que fizemos”, disse Jayme.

Domingo, o treinador troca o boné pela fantasia. Na Sapucaí, ele atenderá ao chamado do maior ídolo do Flamengo, Zico, que será homenageado, no dia de seu 61º aniversário, pela Imperatriz Leopoldinense. Uma exceção aberta ao amigo. Jayme conta ter abandonado a Avenida depois de quatro carnavais seguidos, na época de jogador, quando as escolas desfilavam na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio.

“A homenagem ao Zico é uma coisa que mexe com todos nós. Conheço ele desde os 15 anos e temos uma amizade muito bonita. Ele me convidou, vou com a maior alegria e vou me emocionar. Vai ser uma noite linda. Estou muito feliz para participar dessa festa”, afirmou o treinador.

Na prisão, goleiro Bruno assina com Montes Claros

O goleiro Bruno assinou contrato com o Montes Claros, time da segunda divisão de Minas Gerais. O goleiro vai receber R$ 1.430 por mês e seu nome já aparece no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o que lhe daria condições esportivas de jogo.

Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pela morte de Eliza Samúdio.Ele está preso em regime fechado, o que só lhe permite trabalhar na prisão. Os advogados, que em janeiro pediram a transferência do presídio de Contagem para Montes Claros, creem que ele pode trabalhar fora da prisão desde que escoltado. Na visão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o ex-goleiro do Flamengo só pode requerer o regime semiaberto em 2020.

Você pode gostar