Por bernardo.argento

Rio - O Flamengo conquistou a vaga para as semifinais do Campeonato Carioca ao bater o Nova Iguaçu por 2 a 1, no Maracanã, neste sábado. A classificação veio graças ao gol contra de Jorge Fellipe, zagueiro do time da Baixada Fluminense e da 'brocada' de Hernane. Erick Foca ainda fez o de honra para os visitantes no Maracanã

Tranquilo na competição, o Rubro-Negro encara o Bonsucesso, na quarta-feira, às 22h, no Raulino de Oliveira, apenas com o objetivo de continuar na liderança. Já o Nova Iguaçu recebe o Madureira no Laranjão, na quarta, ás 16h.

Hernane comemora o gol ao lado dos companheiros Fla Imagem

>>>FOTOGALERIA: Confira as imagens da vitória do Flamengo

O JOGO

A partida começou acelerada. Os dois times se lançaram ao ataque logo no início. O Flamengo chegou primeiro com Elano. O meia obrigou o goleiro Jefferson a fazer uma ótima defesa, após cobrança de falta. O Nova Iguaçu respondeu com um chute de Zambia, de fora de área, que explodiu na trave. Em ritmo intenso, o gol não demorou a sair.

Aos 17, Éverton avançou pela ponta esquerda e cruzou. O zagueiro Jorge Fellipe tentou cortar, mas mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Depois do placar aberto, a intensidade do duelo diminuiu. O time da Baixada Fluminense só conseguiu responder em cobrança de falta. Dieguinho pegou bem na bola e Felipe espalmou para o canto.

O Flamengo até tomava a iniciativa, mas não conseguia criar grandes chances para ampliar o marcador. Já o Nova Iguaçu não emplacava os contra-ataques. Dessa maneira, o Rubro-Negro foi com a vantagem para o intervalo.

No retorno para a segunda etapa, o Rubro-Negro voltou a imprimir o ritmo intenso do começo do primeiro tempo. Gabriel trocou passes com Muralha e deixou Éverton em condições de marcar. O meia, no entanto, bateu torto, sem perigo à meta de Jefferson. Em seguida, André Santos chutou forte e a bola passou tirando tinta da trave.

O Nova Iguaçu respondeu à altura. Aos 6, Dieguinho perdeu a melhor oportunidade do time no jogo. Sozinho na pequena área e com Felipe vendido, o meia conseguiu chutar para fora. E como quem não faz, leva. O Flamengo fez o segundo com Hernane, em uma jogada polêmica. No momento do cruzamento de André Santos, Cáceres estava impedido e tirou atenção do goleiro. O brocador aproveitou e mandou para o fundo das redes. O árbitro deixou seguir e confirmou o gol.

Após balançar a rede, o atacante deixou o campo machucado e pode ficar fora do próximo jogo do Rubro-Negro na Libertadores.

Apesar do erro do juiz, o Nova Iguaçu buscou a reação e diminuiu o placar. Aos 21, Erick Foca aproveitou passe de Jorge Felipe e deslocou o goleiro para marcar: 2 a 1. O gol animou o time da Baixada Fluminense, que tentava chegar com perigo, mas esbarrava nos próprios erros. O Flamengo, recuado, esperava a chance de contra-atacar. No final, o Rubro-Negro passou um sufoco, mas conseguiu confirmar o triunfo.

FLAMENGO X NOVA IGUAÇU

Estádio: Maracanã

Gols: Jorge Fellipe (contra, aos 17 do primeiro tempo), Hernane (10 minutos do segundo tempo), Erick Foca ( 21 do segundo tempo)

Cartões Amarelos: Rodrigo Almeida (Nova Iguaçu), Muralha (Flamengo)

Cartões Vermelhos:

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Victor Cáceres, Muralha, Elano, Éverton e Gabriel; Hernane

Nova Iguaçu: Jefferson, Peter, Rodrigo Almeida, Jorge Felipe e Amarildo; Paulo Henrique, Rodrigo César, Dieguinho e Geovani; Zambi e Erick

Você pode gostar