Por bernardo.argento

Rio - A vaga para as semifinais do Campeonato Carioca foi festejada por Jayme de Almeida, mas o técnico também teve motivos para lamentar após a vitória sobre o Nova Iguaçu, sábado à noite, no Maracanã. Hernane e Elano deixaram o campo machucados e não devem atuar na quarta-feira, diante do Bonsucesso, em Volta Redonda.

O caso da dupla pode fazer o comandante voltar a poupar titulares de olho na disputa da Libertadores. "Temos de ver como o grupo vai reagir. Foi cansativo. Tivemos esses dois problemas, isso faz parte do esforço. O departamento médico vai avaliar melhor. Mas, a princípio, estão fora de quarta. Não tem motivo para arriscar”, disse Jayme.

Jayme não deve escalar todos os titulares contra o BonsucessoMárcio Mercante / Agência O Dia

Ele comemorou o fato de o time estar nas semifinais. “Temos tranquilidade maior agora para fazer essas coisas (poupar jogadores). Temos dois jogos seguidos na Libertadores, um subindo a montanha (altitude de La Paz, na Bolívia).”

Logo após a vitória sobre o Nova Iguaçu, o médico Marcelo Soares explicou que Hernane reclamou de dor leve na coxa direita. Já Elano sentiu o músculo posterior da coxa direita e preocupa mais.

Apesar da vaga assegurada na próxima fase, Jayme avisou que o Flamengo vai em busca do título da Taça Guanabara, de olho na vantagem no mata-mata e na premiação da federação. “A classificação veio, mas a gente quer ser campeão”, avisou o técnico.

Você pode gostar