Por rodrigo.hang

Rio - O empate em 2 a 2 contra o Bolívar, na última quarta-feira, no Maracanã, foi ruim para o Flamengo, que, caso vencesse, teria assumido a liderança do grupo 7 da Copa Libertadores. Mas o jogo teve contornos ainda piores para o time comandado por Jayme de Almeida. Elano e Cáceres se lesionaram, tiveram que ser substituídos e não vão poder enfrentar os bolivianos no jogo da próxima quarta, em La Paz. O meia alegou dores na coxa direita e deu lugar a Alecsandro. O volante paraguaio teve uma luxação no ombro direito e foi trocado pelo meia Carlos Eduardo.

Elano sentiu dores na coxa direita durante o jogo contra o Bolívar e vai desfalcar o Fla, em La PazUanderson Fernandes / Agência O Dia

Elano teve a mesma contusão antes do clássico contra o Botafogo, no último domingo, quando o Rubro-negro conquistou a Taça Guanabara. Ele conseguiu se recuperar a tempo para jogar a partida contra o Bolívar, válida pela terceira rodada da Libertadores. O camisa 7 não vinha se apresentando bem, até sentir novamente a lesão. O departamento médico do Flamengo vetou sua viagem com o elenco, no próximo domingo, para a capital boliviana, onde o time visita os bolivianos. O técnico Jayme de Almeida confirmou a ausência do armador, na coletiva de imprensa desta quinta-feira.

"Elano está fora. Não tem condições. É um jogador experiente, que ajuda o time, com gente nova na competição. Mas nunca fiquei nem vou ficar chorando, pois há atletas que podem ajudar. Vamos lá fazer um grande um jogo e recuperar os pontos que deixamos passar no Maracanã", comentou o treinador rubro-negro.

O caso de Cáceres pode ser ainda pior. A previsão de volta do volante são seis semanas. O paraguaio, que teve uma luxação no ombro durante a partida da última quarta-feira, apareceu no treino desta sexta, no Ninho do Urubu, com uma tipoia no braço direito. O jogador fez boas atuações no time titular na atual temporada, colocando, inclusive, Amaral no banco de reservas. Cáceres também era um dos "tradutores" do time do Flamengo, por falar espanhol, o que facilita a comunicação com os árbitros sul-americanos que apitam na Libertadores.

Jayme de Almeida tem algumas opções para a vaga de Elano. O treinador deve escolher entre Carlos Eduardo, Paulinho e Lucas Mugni. Já na vaga de Cáceres, é provável que Amaral ganhe nova chance. O "Pitbull", como é conhecido pela torcida do Flamengo, perdeu espaço no time titular após a precipitada expulsão no primeiro jogo contra o León, do México, na estreia da Libertadores deste ano. Jayme revelou o provável substituto de Cáceres vá ser o camisa 25.

"Amaral é um menino que foi e é importante no nosso elenco na função de primeiro volante, mas caiu muito de produção esse ano. Infelizmente, foi expulso contra o León e percebeu que nos prejudicou. Mas ele não foi afastado. Pegou dois jogos de suspensão e não poderia ficar escalando. Nessa contusão grave do Cáceres, estou pensando nele", concluiu Jayme.

Você pode gostar