Rio - O Flamengo precisa vencer os dois jogos restantes na Libertadores, contra Emelec, no Equador, e León, no Maracanã, para se classificar para as oitavas de final. O vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos lamentou a situação do clube na competição sul-americana, mas lembrou que o Rubro-Negro foi o principal responsável pela campanha ruim, após perder pontos por erros bobos.
"Estamos nessa situação na Libertadores mais por nossos erros do que por méritos dos adversários. Por isso, se entrarmos contra o Emelec e o León jogando como o Flamengo sabe jogar, temos totais condições de vencer. Foram erros involuntários, escorregão, expulsão. Temos que aprender. Foram fatalidades do esporte. Vamos prestar mais atenção e ganhar esses dois jogos para se classificar. O nosso time não deve nada aos demais do grupo", apontou o vice-presidente de futebol.
O Flamengo volta aos treinos nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Na quarta, o Rubro-Negro encara a Cabofriense pelo primeiro jogo das semifinais do Carioca, no Maracanã. Na libertadores, o clube enfrenta o Emelec, no dia de abril, no Equador.