Por fabio.klotz

Rio - Com o troféu da Liga das Américas no Tijuca, o Flamengo venceu o Uberlândia, na quinta-feira, e assegurou o primeiro lugar na fase de classificação do Novo Basquete Brasil. Assim como na temporada passada, o Rubro-Negro terá a vantagem do mando de quadra nos playoffs. Marcelinho destaca o feito.

Marcelinho anotou 18 pontos na vitória do FlaDivulgação

"É muito importante. Conversamos no início da temporada o quanto foi importante jogar o maior número de partidas do playoff em casa no ano passado, ter a jogado a final em casa. Terminamos de forma invicta o playoff em casa e isso nos deu o título. É muito gratificante repetir isso (o primeiro lugar na fase de classificação) no ano seguinte. É uma vantagem, mas sabemos que não garante nada. Temos de continuar o trabalho. Temos mais quatro compromissos e vamos buscar mais quatro vitórias", disse o ala, autor de 18 pontos na vitória sobre o time mineiro.

A rivalidade entre Flamengo e Uberlândia deixou o jogo mais disputado, até com lances ríspidos.

"São dois times com mentalidade vencedora, que entram em quadra sempre para vencer, ainda mais sendo um contra o outro. Tem a rivalidade da final do ano passado, do playoff de outros anos. Isso tudo quando entra em quadra torna o jogo mais importante. Eles buscando uma colocação melhor, nós atrás do primeiro lugar. Foi um grande jogo. Tínhamos o receio de como seria a nossa postura após o título da Liga das Américas e o time todo mostrou que está à vera e entrou muito forte. Não demos chance no primeiro tempo. O Uberlândia, um time de média de pontuação muito alta, fez apenas 29 pontos. Acho que esse foi o nosso mérito. Depois eles até reagiram, mas nossa consistência nos deu a vitória", analisou o ala do Flamengo.

Marcelinho ainda destacou que o Flamengo conseguiu conciliar o fato de disputar o NBB intercalado com compromissos da Liga das Américas.

"Fizemos isso muito bem em todo o campeonato. Sempre no intervalo de uma fase para outra da Liga das Américas, conseguimos focar no NBB, tanto que garantimos o primeiro lugar com quatro rodadas de antecedência para o fim da fase regular", encerrou.

Você pode gostar