Por pedro.logato

Equador - A certeza virou dúvida. Na segunda, Hernane, que parecia não ser motivo de preocupação, acordou com dor nas costas e será reavaliado nesta terça, em Guayaquil. Caso não tenha condições de jogo, Alecsandro, artilheiro do Flamengo na temporada, com 10 gols, assume a missão de manter o Rubro-Negro vivo na Libertadores, amanhã, diante do Emelec. Se perder, o time comandado por Jayme de Almeida estará eliminado da competição e terá pouco tempo para assimilar o golpe, antes da decisão do Carioca, domingo, diante do Vasco.

Hernane sofreu uma pancada do zagueiro Luizão, contra a Cabofriense. Além da dor na lombar, pesa sobre as costas do atacante o jejum de cinco jogos sem fazer gol e a sombra de Alecsandro.

Se Hernane não tiver condições, Alecsandro será o seu substitutoAndré Mourão / Agência O Dia

“Estou sentindo um pouco de dor ainda, um incômodo. Estou medicado e até amanhã (terça-feira) eu falo para o doutor como vou estar para essa partida”, disse o centroavante, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, pouco antes de embarcar para Bogotá, onde a delegação fez escala, a caminho de Guayaquil.

Jayme coleciona problemas para a série de jogos decisivos. Leonardo Moura, Léo, André Santos, Cáceres e Elano ficaram no Rio. Se Hernane for vetado, será o quinto desfalque entre os titulares. O médico Márcio Tannure, porém, mostra-se otimista em relação ao camisa 9 e mantém viva a esperança de que outros lesionados se recuperem a tempo de enfrentar o Vasco.

“Hernane está melhor, reclamou um pouco de dor, mas não acredito que vá ser problema. Cáceres demora um pouco. Elano e Léo estão entregues à parte física, e André Santos e Léo Moura, a gente espera que tenham uma evolução e a gente já possa contar com eles na próxima semana”, afirmou.

O Flamengo fará hoje o reconhecimento de campo do Estádio George Capwell. Mas alguns jogadores já conhecem a casa do Emelec, onde o Flamengo perdeu para os equatorianos por 3 a 2, em 2012.

“A torcida fica muito próxima, atira moedas. Mas já encontramos situações piores, como em La Paz. O ano do Flamengo depende muito desse resultado, e estamos preparados”, disse o goleiro Felipe.

Você pode gostar