Por pedro.logato

Rio - Se durante anos o Flamengo sofreu com a falta de um camisa 9 matador, os torcedores não têm o que reclamar ultimamente. Depois do ótimo desempenho de Hernane, Alecsandro vem conseguindo manter o nível e, com os dois gols marcados na vitória por 4 a 2 sobre o Palmeiras após jejum de três partidas, chegou a 14 nesta temporada. O número é próximo ao que o Brocador tinha no mesmo período do ano passado (15).

Alecsandro precisou de 22 partidas para balançar as redes 14 vezes, enquanto Hernane tinha conquistado os torcedores com 15 gols marcados em 19 jogos nos cinco primeiro meses. Apesar de a média de gols ser menor do que a do companheiro (0,63 contra 0,78 do Brocador), Alecgol jogou menos tempo, já que começou no banco de reservas dez vezes no ano.

Alecsandro é o artilheiro do Flamengo na temporadaUanderson Fernandes / Agência O Dia

No fim de 2013, Hernane terminou como artilheiro do futebol brasileiro com 36 gols, e Alecsandro pode chegar perto da marca em 2014. Para isso, precisa manter o desempenho, até mesmo para se garantir no time. Goleador da equipe, o centroavante voltará a ter a sombra de Hernane na próxima semana.

O Brocador está em fase final de recuperação de uma fratura nas costas — que o deixou fora do time desde 29 de março e abriu a brecha para Alecgol ser titular — , mas já foi vetado pelo técnico Jayme de Almeida para o clássico de domingo com o Fluminense, no Maracanã. Esta semana ele intensificará a parte física para voltar a ser opção e brigar pela vaga de titular.

“É um jogador com o qual contamos sempre pela postura, pelo atleta que é. Sentimos falta dele, pois nos ajuda muito”, disse Jayme, que, pelo menos, não está preocupado com falta de gols para o Flamengo no ano.

Futuro CT da Holanda, Gávea recebe ministro

Escolhida pela Holanda para treinar durante a Copa do Mundo, a sede da Gávea recebeu ontem a visita do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O político se encontrou com o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e foi conhecer as instalações que serão utilizadas pela seleção europeia.

Para receber os holandeses, o Flamengo está cuidando do gramado e reformou o vestiário dos visitantes. O local ficará à disposição da Holanda a partir do dia 15 e não poderá ser mais usado para jogos das divisões de base. Mas as atividades dentro do clube não sofrerão alterações no período.

Além da Holanda na Copa do Mundo, o Flamengo receberá parte da delegação dos Estados Unidos durante a Olimpíada de 2016. Representantes do Comitê Olímpico americano foram à Gávea na semana passada.

Você pode gostar