Por rafael.arantes

Rio - A semana é de Fla-Flu e, no Rubro-Negro, um novo destaque não esconde a admiração por um dos rivais. O argentino Lucas Mugni não poupa palavras quando o assunto é o compatriota Darío Conca. Segundo o camisa 10 do Fla, o meia tricolor é uma das grandes inspirações no futebol e o talento do jogador do Fluminense é algo difícil de se ver igual.

"É difícil fazer tudo o que o Conca fez. Ele jogou demais. Via todos os jogos dele. Também via do D'Alessandro, de todos os argentinos que jogaram no Brasil. Tenho que tratar de trabalhar muito e não prometer nada. Como dizemos na Argentina, as palavras são vento. Depois, é ganhar títulos para fazer tudo o que o Conca fez", disse.

Mugni elogia o rival ConcaMárcio Mercante / Agência O Dia

A curiosidade fica por conta do começo de carreira dos jogadores. Conca penou até se firmar como a estrela de um time, fato que só foi acontecer no Fluminense. Agora, Mugni ensaia o início de um embalo definitivo no futebol no time da Gávea.

"Sabia dessa situação que o Conca viveu. Pessoalmente, o ritmo e a forma de jogo do Brasil são diferentes. Tem muito campo para correr, os gramados são maiores. Conca jogou na Argentina e no Chile, onde os gramados são menores e se corre menos, com times mais fechados. Tenho que estar mais preparado fisicamente", comentou Mugni, que espera continuar tendo espaço no time do Fla.

"Já entendo melhor o treinador e no campo as pessoas entendem o que falo. Com certeza, preciso me firmar, mas para isso preciso jogar e para jogar dependo do treinador", concluiu.

Você pode gostar