Por pedro.logato

São Paulo - O Flamengo confirmou o favoritismo sobre o Mogi das Cruzes e está na final do NBB. O Rubro-Negro visitou o time paulista no ginásio Professor Hugo Ramos e venceu por 79 a 71 e vai em busca do seu terceiro título na competição desde o seu novo formato. Com a vitória o clube carioca fechou a série fazendo 3 a 1 no time paulista.

Na decisão, o time comandado pelo técnico José Alves Neto enfrenta o vencedor de Paulistano e São José, que se enfrentam nesta terça-feira, pelo quarto jogo da série. A vantagem é do Paulista que venceu dois jogos e perdeu um.

Jogadores do Flamengo comemoram classificação no NBBDivulgação

O JOGO

Os visitantes começaram melhor o quarto jogo da semifinal da NBB. O Flamengo venceu o primeiro quarto por 18 a 13, tendo o pivô Meyinsse como sua principal força ofensiva, marcando 11 pontos. O Mogi das Cruzes melhorou no segundo quarto. Contando com a queda de rendimento dos cariocas e com a força da torcida, que gritava "Eu acredito!", os donos da casa empataram a partida aos 8:25 minutos, com direito a cravada de Jefferson Campos, e terminou o quarto na frente: 34 a 32.

O Rubro-Negro voltou para o terceiro quarto pressionando o Mogi. Laprovittola, Marquinhos e Olivinha acertaram, cada um, lances de três pontos, virando o placar para os visitantes. Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim do quarto, o Flamengo já tinha 11 pontos a frente do adversário. Ao término, o marcador apontava 61 pontos para o time da Gávea e 50 para os paulistas.

No último e decisivo quarto, o Mogi voltou mais "ligado", impulsionado pelos torcedores presentes, e se aproximou do Flamengo no placar. A vantagem rubro-negra chegou a estar de apenas seis pontos. Porém, a experiência do time carioca falou mais alto. Meyinsse foi o cestinha da partida, com 34 pontos, Laprovittola deu seis assistências e conseguiu seis rebotes.

Você pode gostar