Por ulisses.valentim

Rio - O Flamengo continua sua seca de gols e vitórias(o Rubro-Negro completou seu quarto jogo sem marcar e vencer) no Campeonato Brasileiro. Em um jogo irregular, onde o Flamengo teve muitas oportunidades para marcar e não conseguiu por deficiência dos seus atacantes, mas também contou com a boa atuação de Paulo Victor, que entrou no lugar de Felipe, barrado por Ney Franco, o time carioca não saiu de um magro 0 a 0 com o Santos, no Morumbi, e continua estacionado na parte de baixo da tabela do brasileirão.

>>> Confira as melhores imagens do empate entre Flamengo e Santos no Morumbi

Com o resultado, o Fla fica na 15ª colocação na tabela, com seis pontos, duas posições abaixo do primeiro time que abre a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Mengo continua sua estadia em São Paulo e vai enfrentar o Figueirense na próxima quinta-feira, no mesmo Morumbi. Já o Santos está um pouco mais confortável na 12ª posição, com oito pontos conquistados, e na próxima rodada enfrenta o Bahia, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Negueba foi um dos melhores do Flamengo no MorumbiAle Cabral / Agência O Dia

O JOGO

Com as duas equipes repletas de desfalques importantes, uma chance foi dada aos garotos da base. Ney Franco tratou de surpreender a todos armando o Fla num 3-5-2, com Samir, Wallace e Chicão na zaga e André Santos no Banco. E a mudança parece ter surtido efeito no Rubro-Negro, pois o time teve as melhores chances de chegar ao gol no primeiro tempo. Aos 15 , Paulinho tocou para Negueba e correu para receber de volta. O camisa 26 tentou de voleio, mas a bola saiu torta e por cima do gol. Com 19, Negueba pegou o rebote do cruzamento de Samir na entrada da área e mandou o chute forte, mas Jubal cortou.

Essas chances deixaram o Flamengo ainda mais forte na partida, enquanto o time santista pecava muito na armação de jogadas, pois a equipe sentia muito a ausência de Cícero que pediu para não jogar por completar o sétimo jogo no brasileirão e não poder se transferir para nenhuma outra equipe da primeira divisão.A compactação da equipe no campo foi um dos destaques o Rubro-Negro no primeiro tempo, o time estava bem distribuído e dominava o adversário.

Léo Moura reclamou de pênalti ao ser derrubado na área santistaAle Cabral / Agência O Dia

Aos 22, Negueba mandou na cabeça de Everton, livre no meio da área, mas a conclusão do meia, desequilibrado, foi para fora. Aos 31 um lance duvidoso que pode ser contestado pelo Flamengo, Léo Moura recebeu bom passe na cara do gol, mas é derrubado por David Braz, o arbitro mandou seguir e ouviu as reclamações dos jogadores. Aos 39, o Rubro-Negro perdeu a sua melhor chance de gol na partida. Com 39, Luiz Antônio chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e bate no travessão! No rebote, Paulinho dividiu com Aranha e bola sobrou para Everton, que também não consegue fazer.

Na saída para o intervalo, Samir comentou sobre o bom primeiro tempo do Flamengo: A gente está criando bastante e se defendendo bem. É isso: temos que atacar e defender bem. É uma situação complicada atuar como lateral-esquerdo, porque não jogo com frequência, mas o importante é ajudar o Flamengo, com raça e vontade, independentemente da posição. No meio da semana, tivemos um sacode, porque a situação estava complicada".

No segundo tempo, os papéis se inverteram completamente na partida. Quem tomava as ações ofensivas era o Santos e o Flamengo se defendia como podia. Logo aos quatro minutos, Geuvânio recebeu lançamento em profundidade e chegou a ser puxado por Chicão, mas a jogada seguiu. Paulo Victor sai bem e evitou o gol do Santos.

Aos oito, Paulo Victor salvou mais uma vez o Fla. O Chute de Lucas Lima mudou de direção e obrigou goleiro a fazer contorcionismo e espalmar a escanteio. Aos 12, Paulo Victor devolveu a bola no pé de Victor Andrade. O lance chega a Geuvânio, que mandou com perigo, muito perto do gol!

Paulinho acredita em reação do Fla no Brasileiro%3A 'Campeonato é longo'Ale Cabral / Agência O Dia

Depois da blitz no inicio da etapa, o Fla conseguiu se acertar em campo e novamente equilibrar a partida. Com 18, Negueba puxou ataque pela direita e aciona Paulinho, que manda por cima do gol. Aos 30 o Flamengo viu que a vitória poderia chegar. Geuvânio fez falta feia em Everton e foi expulso, com isso o time carioca teria mais espaço para atacar.

Mas o baixo nível técnico da equipe se mostrou latente e o Fla não conseguiu ameaçar, somente com uma chance incrível no final da partida. Aos 47, Paulinho recebeu cruzamento na pequena área, com o goleiro Aranha praticamente batido e com o gol a feição dele, mas o atacante mandou no travessão, jogando para o alto a chance de sair do Morumbi com três pontos preciosos.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 FLAMENGO

Local: Morumbi (SP)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA
Público e renda:  7.193/ R$125.165,00
Cartões Amarelos: Jubal (Santos), Samir, Luiz Antônio e Amaral (Flamengo
Cartão Vermelho: Geuvânio (Santos)
Gols:

SANTOS: Aranha, Cicinho(Bruno Peres, no intervalo), Jubal, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Renato e Lucas Lima; Victor Andrade(Diego Cardoso, aos 22'/2ºT), Geuvânio e Stéfano Yuri(Jorge Eduardo, aos 24'/2ºT).

FLAMENGO: Paulo Victor, Wallace, Chicão e Samir(João Paulo, aos 13'/2ºT); Léo Moura, Amaral, Luiz Antonio, Marcio Araújo e Éverton; Paulinho e Negueba.

Você pode gostar