Por pedro.logato

Rio - Felipe não teve o mesmo destino do primeiro julgamento, mas não recebeu uma grande punição do TJD/RJ. Julgado pela frase: “ganhar roubado é mais gostoso” dita na decisão do Carioca contra o Vasco, o goleiro foi suspenso por duas partidas, mas só precisará cumprir no próximo estadual. Além disso, a suspensão pode ser modificada na entrega de 30 cestas básicas para uma instituição de caridade, além de uma multa simbólica de R$ 100.

Felipe foi suspenso por dois jogosAndré Mourão / Agência O Dia

Felipe, que se ausentou do julgamento, foi enquadrado em apenas um dos três artigos pelos quais foi denunciado. Foi absolvido no 243-D (incitar publicamente o ódio ou a violência) e no 243-F (ofender alguém em sua honra), mas condenado no 258 (assumir conduta contrária à disciplina esportiva). O atleta poderia pegar um gancho de no máximo 720 dias.

>>> LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Se tudo sair com o esperado e a proposta da procuradoria for aceita, o ato beneficente em uma instituição escolhida pelo próprio clube deve ser comprovado pelo arqueiro ou pela assessoria de imprensa do tribunal. Felipe não vive um bom momento no Flamengo, esteve ausente dos últimos jogos do clube no Brasileirão e pode estar de saída.

Você pode gostar