Por rodrigo.hang

Rio - Maior ídolo da história do Flamengo, Zico está ciente dos problemas atuais do clube. Após criticar a postura da atual diretoria rubro-negra pelo momento conturbado do time e pela demissão do técnico Jayme de Almeida, o Galinho fez questão de elogiar o empenho dos dirigentes para quitar as dívidas, mesmo que se o time for rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2015. Zico chegou a citar o Milan como um exemplo a ser seguido, pela reestruturação financeira e potência que se tornou após a queda no Campeonato Italiano. 

Mesmo criticando planejamento do futebol, Zico acredita que Flamengo pode se salvar no BrasileirãoMárcio Mercante / Agência O Dia

"Sou sempre a favor de pagar as dívidas. Se existe o compromisso, tem de assumir isso em primeiro lugar. Não se pode deixar famílias dependendo disso e simplesmente não pagar. Tem de abrir mão de outras coisas para cumprir o pagamento das dívidas, isso tem de estar acima de qualquer coisa, inclusive de permanecer na Primeira Divisão. O Milan se tornou uma grande potência depois que caiu para a segunda, não é demérito nenhum. Claro que não cair é melhor, não há motivo para retroceder, se pode crescer", comentou o ex-jogador, em seu programa na Rádio Globo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Zico acredita que a diretoria errou no planejamento do time para a atual temporada. Mesmo assim, acredita que o Flamengo possa sair da má fase vivida no Brasileirão e se manter na elite do futebol nacional.

"A diretoria está cometendo erros no futebol, mas ao mesmo tempo está dando uma nova dimensão ao clube. Claro que a torcida não quer saber disso, nem ser gozada. Esse é o problema. Tem de saber separar as coisas: quem deve, paga. Dá para construir um bom time e permanecer na elite", disse o eterno camisa 10 da Gávea.

Você pode gostar