Por pedro.logato

Rio - Após quinze anos e com Copa do Mundo no currículo, o 'croata' Eduardo da Silva está de volta ao futebol brasileiro. Nesta quinta-feira, ele foi apresentado oficialmente como reforço do Flamengo e afirmou estar realizando um sonho de atuar em um grande clube do seus país de nascimento.

"Para mim é realizar um grande sonho! Poder jogar pela primeira vez no Brasil e disputar um grande campeonato, ainda mais vestindo essa camisa será único. O Flamengo tem a maior tradição do país, com grandes histórias e é a maior torcida do mundo. Estou feliz demais de estar aqui", afirmou.

Eduardo da Silva foi apresentado oficialmente pelo FlamengoDivulgação

Ao falar especificamente sobre o Flamengo, o jogador afirmou que a sua mãe, torcedora do Rubro-Negro, teve peso decisivo com o seu acerto com o clube da Gávea.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Minha mãe é a grande motivação de eu estar aqui. Claro que é uma continuação na minha carreira, mas esse é o melhor presente que posso dar para ela. É realizar o sonho dela e o meu também", revelou.

Na apresentação, o jogador teve que abordar um assunto delicado. Vascaíno na infancia, Eduardo afirmou que a paixão pelo maior rival rubro-negro já ficou para trás e que agora pretende construir uma história no Flamengo.

"Já tentei explicar essa situação do Vasco como coisa de infância. Na época que eu juntava com os amigos cada um torcia por seu time. São 15 anos jogando no exterior e venho aqui para realizar um grande sonho, ter grandes resultados e ajudar o Flamengo", disse.

Com 31 anos, Eduardo da Silva chegou a jogar nas categorias de base do Ceres, clube da zona Oeste do Rio de Janeiro. No entanto, ainda com 16 anos, ele se transferiu para a Croácia. Lá se naturalizou. Na última Copa do Mundo, realizada no Brasil, ele teve a oportunidade de enfrentar a Seleção Brasileira na fase de grupos.

Você pode gostar