Por fabio.klotz

Rio - O Flamengo tem batido cabeça até fora de campo, como fica claro na rescisão de contrato de André Santos. O diretor executivo Felipe Ximenes, nesta terça-feira, afirmou que o clube ainda não tinha decidido sobre a saída de André Santos. Porém, o lateral-esquerdo confirmou que seu vínculo, que ia até agosto de 2015, foi encerrado e que ele foi comunicado por Ximenes que não é mais jogador do Rubro-Negro.

André Santos está fora do FlamengoMárcio Mercante

"Hoje de manhã cheguei para trabalhar no meu clube e recebi um comunicado do diretor executivo que meu contrato estava rescindido. Até então eu não havia falado com ninguém, apenas conversei com o diretor executivo e ele falou que pela diretoria do clube e por ele meu contrato estava rescindido", disse André Santos, via assessoria de imprensa.

Na coletiva que concedeu nesta manhã, no Ninho do Urubu, Felipe Ximenes disse que a rescisão de André Santos não estava decidida. Porém, de acordo com a assessoria do atleta, o próprio dirigente comunicou ao atleta que ele está fora do Flamengo

"Não sei quem anunciou que o André Santos rescindiu o contrato. É uma informação que eu não tenho, não tenho nenhuma posição em relação a isso", declarou o cartola.

André Santos não esconde a decepção como foi tratado.

"Olha, eu fiquei muito surpreso. Até porque eu já estou no clube há mais ou menos um ano e, se você buscar o meu histórico, eu joguei muitas partidas, a maioria das partidas, ganhei títulos e inclusive apanhei pelo clube, dei o sangue e apanhei alguns dias atrás, tento brigar pelo clube em todos os momentos para que eu possa ajudar a sairmos dessa situação. Eu realmente fiquei muito surpreso que parte da diretoria e o Felipe Ximenes me chamaram para avisar que meu contrato estava rescindido. Saio muito triste, até porque sempre gostei muito das pessoas que trabalham lá. Fiquei muito chateado, inclusive cheguei a chorar, até porque deixo muitos amigos no clube, me identifiquei com muitas pessoas que trabalham no clube e sair dessa forma não é bom para nenhum atleta."

O lateral-esquerdo deixa o clube após sofrer agressão de torcedores após a goleada para o Internacional, no Beira-Rio.

"Depois da agressão, o próprio clube me ligou perguntando se eu estava bem e tranquilo, soltaram uma nota ao meu favor no site do clube para comunicar o que tinha acontecido, sempre me ligando demonstrando preocupação comigo e hoje, a mesma pessoa, o Felipe Ximenes, me chamou e me comunicou que meu contrato estava rescindido", acrescentou.

André Santos voltou para o Flamengo no ano passado. Ele conquistou a Copa do Brasil e o Carioca deste ano. O lateral-esquerdo disputou 48 jogos e fez quatro gols. Ao todo, com a passagem que teve de 2005 a 2006, o atleta jogou 92 vezes com a camisa rubro-negra, com cinco gols.

Você pode gostar