Por pedro.logato

Rio - Após quase dois anos paralisadas, as obras do Ninho Urubu vão retornar. Nesta sexta-feira, o Flamengo anunciou que conseguiu novos parceiros para a conclusão. Segundo o clube, são necessários R$ 12 milhões para terminar os módulos destinados ao futebol profissional. O prazo estabelecido é de dez meses para o fim das obras e os profissionais vão reiniciar os trabalhos nesta segunda-feira.

Ninho do Urubu finalmente terá obras concluídasAndré Luiz Mello/Agência O Dia

"Depois de quase dois anos de obras paralisadas, conseguimos finalizar a captação de recursos e coincidentemente com o retorno do Luxemburgo. Semana que vem, voltam as obras nos módulos 16 e 17, que atendem o futebol profissional. Tínhamos um cuidado de não começar e parar. Agora, temos parcerias para retomar e previsão de conclusão em dez meses", disse o vice-presidente de patrimônio, Alexandre Wrobel.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Com o auxílio de empresas do amo de bebidas e de construção civil, o Flamengo projeta concluir toda urbanização do centro de treinamento em, no máximo, cinco meses. Além disso, o clube deseja terminar a parte destinada aos profissionais que fica nos módulos 16 e 17 do Ninho, próximo ao campo 5. No 16 serão construídas 24 suítes, dispensa, cozinha, auditório, sala para o técnico e biblioteca. Já no 17 ficarão os vestiários, fisiologia, parque aquático, sala de imprensa, entre outras coisas.

É a primeira vez que as obras vão acontecer durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Os trabalhos no CT foram interrompidos ainda na gestão Patrícia Amorim, em agosto de 2012, por falta de verba.

Você pode gostar