Rio - A vitória no clássico com o Botafogo serviu para tirar a enorme pressão sobre o elenco rubro-negro, mas o alívio é momentâneo. O Flamengo ainda está em situação delicada no Brasileiro e tem nos dois próximos jogos uma boa chance para tentar iniciar uma arrancada que o afastaria da zona de rebaixamento.
“Já mudou o ambiente, os jogadores estão mais vivos. Dá para perceber que têm confiança”, disse Vanderlei Luxemburgo.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
O primeiro rival nessa busca é a Chapecoense, adversária direta e que está um ponto à frente. O jogo é considerado de alto risco, já que nova derrota manteria o Flamengo na zona da degola e poderia tirar a animação de jogadores e torcida. Mas uma vitória é perfeitamente possível, pois a equipe catarinense conquistou apenas sete pontos dos 15 que disputou em seu estádio, a Arena Condá.
Preços serão mantidos
Um triunfo fora de casa seria o ingrediente essencial para lotar o Maracanã no duelo seguinte, com o Sport. A diretoria vai manter os preços dos ingressos (R$ 40 para os setores Norte e Sul) para contar mais uma vez com o apoio dos torcedores, que marcaram presença contra o Botafogo.
VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro
“Sempre digo que o torcedor não é o décimo segundo jogador, é o centroavante. A participação no clássico foi fantástica e, se fizer isso sempre, nosso caminho vai ser mais tranquilo”, disse Luxa.
LEIA MAIS: Clube da Grécia entra na briga por Robinho
Satisfeito com a postura dos jogadores em campo, o técnico vai aproveitar a semana para corrigir os erros e também definir algumas situações no elenco. Barrado, Felipe vai conversar com Vanderlei, que não conta mais com ele, para definir seu futuro. Mas, como já estourou o limite de jogos, o goleiro só pode sair se for para o exterior.