Por victor.abreu

Paraná - Flamengo e Coritiba fizeram neste domingo, no Couto Pereira, o duelo de duas equipes que lutavam para deixar o rebaixamento. Mas a tarefa não era fácil, mesmo vencendo ambos os times torciam por uma sequência de resultados para sair da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro saiu na frente com Everton e segurou o placar no segundo tempo, conquistando sua primeira vitória como visitante no Brasileirão.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Mesmo jogado fora de casa, o Flamengo conseguiu abrir o placar logo no início do primeiro tempo e por pouco não aumentou. Jogando na defesa, os cariocas sofreram com o volume de jogo imposto pelo Coritiba, que também criou boas oportunidades no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Rubro-Negro se fechou na defesa e conseguiu sua primeira vitória como visitante.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Com 16 pontos, o Flamengo chegou ao 13º lugar, depois da vitória deste domingo, no Couto Pereira. O Coritiba ficou nos 12, conquistados em 15 jogos no Brasileirão.

Na quarta-feira, o Flamengo recebe o Atlético-MG, às 22h, no Maracanã. Mais cedo, no mesmo dia, o Coritiba fará seu segundo jogo seguindo em casa, diante do Vitória, às 21h.

Flamengo conseguiu sua primeira vitória%2C fora de casa%2C neste Brasileirão diante do CoritbaDivulgação

O JOGO

O Flamengo assustando logo aos 12 minutos da primeira etapa. Canteros levantou a bola na área e Everton, que sozinho, mandou de cabeça por cima do gol de Vanderlei. Quatro minutos depois, o mesmo Everton abriu o placar no Couto Pereira.

Baraka não conseguiu dominar a bola e perdeu para Everton, que avançou em velocidade. O meia ficou cara a cara com o goleiro e só teve o trabalho de colocar no fundo da rede do Coxa.

O primeiro lance de susto do Coritiba foi com Germano, aos 20, de cabeça. Robinho cobra escanteio e o volante testou na rede, pelo lado de fora.

Com o Flamengo mais recuado, o Coritiba cresceu na partida. Os paranaenses chegaram ao gol Rubro-Negro em duas oportunidades: uma com Marcelo e outra com Norberto. Ambas tentativas foram paradas pelo goleiro Paulo Victor.

O Flamengo respondeu com Alecsandro. Everton puxou o contra-ataque em velocidade pela esquerda e cruzou para o atacante que, de frente para o gol, chutou para fora.

Melhor na troca de passes, o Coritiba teve uma chance clara de gol aos 39 minutos. Robinho recebeu na esquerda e rolou para o zagueiro Leandro Almeida, chegar batendo para fora. A bola passou perto da trave do goleiro Paulo Victor.

O último lance de perigo do primeiro tempo foi do Coxa. Geraldo avançou pela esquerda e cruzou por baixo. O zagueiro Marcelo se esticou e quase marcou contra.

Na volta do segundo tempo, o técnico Celso Roth promoveu duas mudanças no Coritiba e o time voltou querendo marcar logo o gol de empate. O ímpeto no ataque abriu espaço para o Flamengo explorar os contra-ataques.

As chances de gol sumiram do jogo. Ambas equipes falhavam na hora de acertar último passe. Na hora que o chute finalmente saia, muitas vezes era sem direção, indo para fora.

O jogo começou melhorar para o Flamengo, aos 36 minutos, quando Robinho foi expulso depois levar o segundo cartão amarelo na partida. Com isso, o Rubro-Negro só precisou segurar o placar e trazer os três pontos na bagagem para o Rio.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 0 x 1 Flamengo

Estádio: Couto Pereira (Paraná)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Público Presente: 16.455
Público Pagante: 13.521
Renda: R$ 320.590,50 
Gol: Everton (FLA, 12' do 1ºT)
Cartão Amarelo: Germano (CRT, 31' do 1ºT), Everton (FLA, aos 41' do 1ºT), Canteros (FLA, aos 45' do 1ºT), Alecsandro (FLA, 11' do 2ºT), Robinho (CRT, 14' do 2ºT) e Marcelo (FLA, 44' do 2ºT)
Cartão Vermelho: Robinho (CRT, 36' do 2ºT)

Coritiba: Vanderlei; Reginaldo (Helder, no intervalo), Luccas claro, Leandro Almeida e Dener; Baraka (Keirrison, no intervalo), Germano, Norberto e Robinho; Geraldo (Zé Rafael, aos 19' do 2ºT) e Zé Love. Treinador Celso Roth.

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Recife (Amaral, aos 25' do 2ºT), Marcio Araújo, Canteros e Everton; Eduardo Silva (Lucas Mugni, no intervalo) e Alecsandro (Arthur, 24' do 2ºT). Treinador Vanderlei Luxemburgo.

Você pode gostar