Por fabio.klotz

Rio - No embalo da torcida e de Eduardo da Silva, o Flamengo chegou à terceira vitória consecutiva no Brasileiro. De virada, o Rubro-Negro bateu o Atlético-MG por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã. O triunfo teve um sotaque "croata". Eduardo da Silva saiu do banco para comandar a reação. Ele sofreu um pênalti, convertido pelo lateral-direito Léo Moura, e marcou o segundo do Fla.

Léo Moura%2C de pênalti%2C empatou o jogo no MaracanãAndré Mourão

Sem Alecsandro, suspenso, Luxemburgo apostou em Arthur no ataque. Além disso, surpreendeu com um esquema com quatro volantes, com o retorno de Luiz Antonio e Eduardo da Silva no banco. Não deu certo, tanto que ele fez uma mudança aos 24 minutos do primeiro tempo. Porém, o Flamengo só melhorou mesmo com a entrada de Eduardo da Silva e Mugni, na etapa final.

FOTOGALERIA: As imagens da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG

A terceira vitória seguida dá mais tranquilidade ao Flamengo. O Rubro-Negro pula para 19 pontos, abre quatro pontos em relação à zona de rebaixamento e fica na 13ª posição. O Galo estaciona nos 23 pontos e caiu para o oitavo lugar.

LEIA MAIS: Herói do Fla de novo, Eduardo da Silva agradece apoio e elogia a torcida

Na próxima rodada, neste domingo, o Flamengo tem pela frente um rival direto na luta contra a degola: o Criciúma, às 16h, no Heriberto Hülse. O Atlético-MG entra em campo no sábado, às 18h30, e enfrenta o Internacional, no Independência.

O JOGO

O Flamengo tentou pressionar o Atlético no início do duelo, mas pecava nos passes: a falta de qualidade ficava evidente. A situação ficou ainda pior. O sistema defensivo cochilou, Maicosuel recebeu cobrança de lateral, passou pela marcação com tranquilidade e chutou cruzado para marcar 1 a 0.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

A primeira chance rubro-negra foi com Luiz Antonio, que voltou a jogar após prestar depoimento à polícia por suposto envolvimento com milícia na Zona Oeste. O volante chutou de fora da área e quase surpreendeu Victor, que conseguir rebater. No rebote, Everton emendou com perigo: a bola cruzou a área e ninguém completou para o gol.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Em desvantagem, Luxemburgo desfez o estranho esquema com quatro volantes que optou. Aos 24 minutos, ele tirou Luiz Antonio e colocou Nixon. Ainda faltava criação. Em outra rara oportunidade, Everton recebeu pela esquerda e chutou com força. Victor espalmou. O Fla criou pouco no primeiro tempo.

O Flamengo continuava com mais posse de bola no segundo tempo, mas com dificuldade em criar. Em lance de sorte, após bate e rebate, Marcelo pegou rebote e chutou. Victor salvou. Luxa fez mais duas mudanças: Eduardo da Silva e Mugni entraram. Arthur e Márcio Araújo saíram. Em sua primeira jogada, Eduardo da Silva foi derrubado por Pedro Botelho: pênalti. Léo Moura cobrou, a bola ainda bateu em Victor e entrou: 1 a 1.

A virada aconteceu em lance semelhante ao que garantiu a vitória sobre o Sport: cruzamento de João Paulo e gol de Eduardo da Silva. O brasileiro naturalizado croata cabeceou, Victor tocou na bola, mas não impediu: 2 a 1 Flamengo.

O Flamengo passou a tocar a bola e levou um susto na reta final do jogo. André, que entrou no lugar de Jô, obrigou a Paulo Victor se esticar todo e espalmar cabeçada. O Rubro-Negro conseguiu se segurar e chegou à terceira vitória consecutiva.

FLAMENGO 2X1 ATLÉTICO-MG

Estádio: Maracanã
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Público e renda: 37.726 pagantes / 40.892 presentes / renda: R$ 1.113.815,00
Gols: Maicosuel (Atlético-MG, aos 9' do 1ºT) e Léo Moura (Flamengo, aos 19' do 2ºT) e Eduardo da Silva (Flamengo, aos 25' do 2ºT)
Cartão amarelo: Rafael Carioca e Alex Silva (Atlético-MG) e João Paulo e Canteros (Flamengo)
Cartão vermelho: -

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo (Mugni, aos 16' do 2ºT), Luiz Antonio (Nixon, aos 24' do 1ºT), Canteros e Everton; Arthur (Eduardo da Silva, aos 16' do 2ºT); Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Jemerson, Edcarlos e Pedro Botelho; Rafael Carioca (Claudinei, aos 31' do 2ºT), Josué, Dátolo e Maicosuel (Luan, aos 20' do 2ºT); Diego Tardelli e Jô (André, aos 31' do 2ºT); Técnico: Levir Culpi.

Você pode gostar