Por pedro.logato


Bahia - No reencontro com Ney Franco, melhor para o Flamengo. Diante do Vitória no Barradão, o clube carioca venceu o time baiano por 2 a 1. O resultado foi a quinta vitória seguida do Rubro-Negro do Rio no Brasileirão, algo que não acontecia desde 2007. A vitória contou com uma "ajudinha" do ex-flamenguista Juan, que atua no clube de Salvador. O lateral cometeu um pênalti e perdeu a chance de empatar para os donos da casa ao perder uma penalidade 

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentar o Grêmio, no Maracanã. A partida acontece no sábado, às 18h30. O Vitória encara o Santos, no Pacaembu, no mesmo dia e horário

Marcelo (D) abriu o placar para o FlamengoDivulgação

O JOGO

Atuando fora de casa, o Flamengo começou um pouco acuado no Barradão. Errando muitos passes, o clube carioca foi pressionado nos primeiros minutos. Com apenas dois, o Vitória quase abriu o placar. Caio avançou, entrou na área e a bola sobrou para Dinei, em boas condições, mas o atacante se enrolou com a bola.

Aos poucos, o clube carioca conseguiu se estabilizar na partida e quase saiu na frente aos 14 minutos. Everton recebeu pela esquerda e finalizou, a bola bateu na trave e ficou na mão de Junior Fernández. Um minuto depois, os donos da casa responderam. Caio fez uma grande jogada pela esquerda e tocou para Dinei, que mais uma vez errou, e não conseguiu marcar. Aos 30 minutos, após cruzamento, a bola sobrou para Dinei, que não conseguiu tocar para dentro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O futebol não perdoou as três falhas de Dinei e aos 32 minutos, o Vitória abriu o placar. Everton cobrou escanteio e Marcelo cabeceou, abrindo o placar para o Flamengo no Barradão. No embalo, o clube carioca quase ampliou. Everton fez boa jogada pela esquerda e rolou para Canteiros, o volante chutou a bola foi desviada pela zaga do Vitória e Marcio Araújo tentou, mas também acabou bloqueado.

Aos 39 minutos, o vitória chegou ao empate num lance bem inusitado. Após uma cobrança de lateral, Caio dominou, se virou e a zaga do Flamengo chutou a bola em cima do atacante, a jogada não saiu como esperado e a bola foi na direção do gol do clube carioca, encobrindo o goleiro Paulo Victor, deixando o confronto empatado.

O Flamengo voltou contudo para a segundo tempo. Após boa jogada pela esquerda, Márcio Araújo quase marcou. Dois minutos depois, uma jogada bem parecida, porém com melhor conclusão quase deixou o clube carioca em vantagem. Everton fez bela jogada e cruzou de novo para o volante, que finalizou duas vezes, na primeira Fernández fez uma grande defesa e na segunda a trave salvou o clube baiano. Logo depois foi a vez do goleiro Paulo Victor aparecer na partida. Depois de boa jogada pela direita, Caio cabeceou e o arqueiro rubro-negro salvou com o pé.

A partida apresentava um ritmo mais lento, quando o ex-flamenguista Juan resolveu dar uma ajudinha ao clube carioca. Após cruzamento para a área, o lateral-esquerdo colocou a mão dentro da área, pênalti. Na cobrança, Alecsandro recolocou o clube carioca na frente do placar. Depois, o clube baiano teve uma penalidade a seu favor. Juan foi para cobrança e Paulo Victor defendeu, garantindo a vitória do time do Rio.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 2 FLAMENGO

Estádio: Barradão (BA)
Arbitragem: Anderson Daronco (RS)
Cartões Amarelos: Alecsandro (FLA), Everton (FLA), Richarlyson (VIT)
Cartões Vermelhos:
Gols: Marcelo (FLA), Caio (VIT), Alecsandro (FLA)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo (14' do 2ºT - Gabriel) e Everton; Paulinho (14' do 2º - Mugni) e Alecsandro (36' do 2ºT - Elton)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VITÓRIA: Junior Fernández; Ayrton, Luiz Gustavo, Roger Carvalho e Juan; Luis Aguiar (11' do 2ºT - Adriano), Richarlyson, Marcinho e Escudero (35' do 2º - Marcos Junior); Caio (16' do 2ºT - Willie) e Dinei
Técnico: Ney Franco

Você pode gostar