Por fabio.klotz

Cuiabá - Vanderlei Luxemburgo não abandonou o discurso de que a luta do Flamengo no Brasileiro é para não cair nem mesmo quando o time emplacou cinco vitórias consecutivas. Após a segunda derrota seguida, o técnico reforçou as palavras. A meta é se livrar da "confusão", termo usado por ele desde que assumiu o Rubro-Negro.

Vanderlei Luxemburgo volta a ligar o alerta no FlamengoCarlos Moraes

"Temos de levantar a cabeça e seguir trabalhando. Temos uma equipe para trabalhar e sair da confusão. Temos de criar uma sintonia como no início, de todos nós nessa coisa da confusão. Se acontecer algo para frente, ótimo. O campeonato do Flamengo continua sendo não cair. As pessoas têm de entender isso. Às vezes, não conseguimos criar um situação onde não se consegue caminha mais. Isso não é vergonha. Temos de passar para o torcedor que a luta é para sair da confusão e não cair. Isso não pode mudar. Falamos isso com propriedade e não é demérito saber o que é possível fazer. Temos uma equipe boa, de guerreiros, que trabalha bastante. Se mudarmos o comportamento para buscar algo maior, estaremos no caminho errado. Se acontecer, temos de agradecer a Deus", disse Luxa após a derrota para o Goiás.

LEIA MAIS: Flamengo liga sinal de alerta após segunda derrota seguida no Brasileirão

O técnico do Flamengo reconheceu que a derrota na Arena Pantanal foi justa.

"O Goiás teve mais oportunidade, isso é uma realidade. Mas o Flamengo teve mais posse de bola. Foi um percentual bem alto. Perdemos para uma equipe que jogou buscando o contragolpe, com jogadores rápidos. O Paulo Victor fez uma defesa importante no primeiro tempo e no segundo tempo tomamos o gol em uma jogada que sabíamos que ia acontecer. Foi um resultado justo, jogamos de maneira equivocada. Muito por dentro, sem contundência por fora. Foi um resultado justo", analisou Luxa.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Com a segunda derrota consecutiva no Brasileiro, o Flamengo estaciona nos 25 pontos e agora está na 12ª colocação, com cinco pontos a mais do que o Coritiba, primeiro clube na zona da degola.

Você pode gostar