Por fabio.klotz

Rio - No dia em que reencontrou Mano Menezes e Elias, o Flamengo contou justamente com um ex-Corinthians para vencer o rival, neste domingo, no Maracanã, por 1 a 0. O zagueiro Wallace foi o herói. Em jogada irregular, ele fez o gol da vitória. Eduardo da Silva, impedido, participou do lance do gol. O atacante perdeu pênalti no segundo tempo. O Rubro-Negro volta a ganhar após duas derrotas seguidas e se afasta da "confusão".

Wallace vibra após fazer gol para o FlamengoAndré Mourão

Com a vitória, o Flamengo pulou para 28 pontos e está na 10ª colocação. Agora, tem sete pontos de frente para a zona da degola. A vantagem pode diminuir no complemento da rodada. O Corinthians tem 36 pontos. Na próxima rodada, nesta quarta-feira, o Flamengo encara o Palmeiras, às 22h, no Pacaembu. O Corinthians entra em campo na quinta-feira, às 19h30, e recebe a Chapecoense na Arena Corinthians.

O Flamengo entrou em campo com uma novidade: Chicão na vaga de Marcelo. Curiosamente, uma zaga, com Wallace, ex-Corinthians. O Rubro-Negro foi superior, mas novamente teve dificuldades ofensivas. Ainda perdeu um pênalti e alguns contra-ataques. Porém, voltou a vencer e terá mais tranquilidade.

O jogo

O Flamengo tinha mais posse de bola e tentava pressionar o Corinthians. A alternativa rubro-negra para ameaçar o Corithians foi as jogadas pela ponta esquerda. Na primeira, Alecsandro, impedido, serviu Márcio Araújo. O volante chutou com perigo, à esquerda de Cássio. Depois foi a vez de o Fla usar a velocidade de Everton, novamente pela esquerda. Em duas oportunidades, o meia apareceu e finalizou, mas sem direção e sem força. Depois, Eduardo da Silva, em cabeçada, obrigou Cássio a defender.

O Corinthians buscava o contra-ataque, mas errava no último passe. O jeito foi arriscar de fora da área. Ex-Flamengo, Elias isolou a primeira tentativa. Depois, Paulo Victor defendeu sem problemas o chute do ex-companheiro. O Fla foi superior na etapa inicial, mas criou pouco e não caprichou nas finalizações.

O segundo tempo começou com panorama semelhante ao primeiro. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldade para criar. O Rubro-Negro chegou a balançar a rede, mas o gol foi corretamente anulado. Everton, impedido, cabeceou. No rebote, Eduardo da Silva marcou, mas o lance estava invalidado. O Corithians finalmente teve uma oportunidade. Guerrero lançou Luciano, cara a cara com Paulo Victor, mas a finalização foi para fora.

A resposta do Flamengo foi um chute de fora da área de Márcio Araújo. Cássio voou para espalmar para escanteio. Na sequência, Léo Moura cruzou, Eduardo da Silva, impedido, dominou, e Wallace fuzilou: 1 a 0. Everton teve a chance de ampliar. Ele passou por três e ficou cara a cara com Cássio, mas o goleiro corintiano tirou o ângulo. Everton cruzou, mas, na continuação da jogada, a zaga desviou o chute de Léo Moura.

Depois, Elton, que entrou no lugar de Alecsandro, recebeu passe de Eduardo da Silva e obrigou Cássio a defender. A melhor chance para ampliar foi com Eduardo da Silva. O árbitro Sandro Meira Ricci viu pênalti em toque no braço de Fagner. O lateral estava com o braço colado ao corpo. Eduardo da Silva pegou a bola, mas Cássio defendeu. Poucos minutos após, Eduardo da Silva saiu livre, mas adiantou a bola e viu Cássio abafar.

O Corinthians tentou partir para o abafa, mas dava contra-ataques para o Flamengo. O time, porém, não ampliou. Pelo menos, conseguiu se segurar e voltou a vencer no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1X0 CORINTHIANS

Estádio: Maracanã
Público e renda: 36.905 presentes
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Gol: Wallace (Flamengo, aos 19' do 2ºT)
Cartão amarelo: Márcio Araújo e Cáceres (Flamengo) e Fagner (Corinthians)
Cartão vermelho: -

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres (Amaral, aos 33' do 2ºT), Márcio Araújo (Luiz Antonio, aos 28' do 2ºT), Canteros e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro (Elton, aos 28' do 2ºT); Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf (Malcom, aos 28' do 2ºT), Elias, Lodeiro (Jadson, aos 35' do 2ºT) e Renato Augusto; Luciano (Romero, aos 17' do 2ºT) e Guerrero; Técnico: Mano Menezes.

Você pode gostar