Por fabio.klotz

Rio - Uma apresentação especial, para uma temporada especial. No clima da Copa Intercontinental, o Flamengo fez um evento com pompa, nesta quinta-feira, na Gávea, para divulgar o time que vai em busca do inédito título Mundial e vai jogar contra times da NBA na pré-temporada americana. A única cara nova no elenco é o argentino Walter Herrmann, campeão olímpico e com passagem pela liga norte-americana.

Com novo uniforme e Herrmann%2C Flamengo apresenta o time para a temporadaCarlos Moraes

"A expectativa é muito grande. Não é todo dia que se tem a oportunidade de jogar um Mundial. Estou com muita vontade. É um sonho de menino jogar um torneio deste tipo. Tomara que tudo saia bem e nosso time esteja à altura do Maccabi", disse o ala.

Campeão olímpico e com passagem pela NBA%2C Herrmann reforça o Flamengo e sonha com MundialCarlos Moraes

O Flamengo ainda busca um reforço pontual para a Copa Intercontinental, contra o Maccabi Tel Aviv, dia 26 e 28, e para a excursão para a NBA. O clube, porém, esbarra em dificuldades, como o curto tempo de contrato oferecido e até a questão de visto para um estrangeiro.

"É difícil contratar um jogador por um mês, um mês e meio. Não desistimos, estamos conversando. Até segunda-feira vamos ter uma posição definitiva. Temos esperança de trazer alguém, mas é algo difícil", alertou Alexandre Póvoa, vice de esportes olímpicos.

O Flamengo conseguiu manter a base campeã de tudo no ano passado, com Nico Laprovittola, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, Meyinsse, Benite, Gegê e Cristiano Felício.

Além dos jogadores e do técnico José Neto, o evento contou com a presença de Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, Alexandre Póvoa, vice de esportes olímpicos, e Marcelo Vido, diretor-executivo de esportes olímpicos.

"É o ano mais importante da história do Flamengo. Ano do decampeonato carioca, do trio consecutivo do NBB, bicampeonato da Liga das Américas, Mundial e jogos contra times da NBA. O objetivo é ganhar todos os títulos. Mas o objetivo maior é continuar a ter a marca de ser o orgulho da Nação. A torcida reconhece e canta isso", disse Póvoa.

* Colaboração de Ulisses Valentim

Você pode gostar