Por fabio.klotz

Rio - O Fla-Flu é apenas no domingo, mas na arquibancada os rubro-negros já ganham de goleada dos tricolores. Os números parciais da venda de ingressos divulgados nesta quinta-feira pelo Flamengo mostram um Maracanã dividido desproporcionalmente. Até agora, foram vendidas 21 mil entradas, e quase todas para quem veste vermelho e preto.

Alecsandro dá recado para a torcida do Flamengo%3A 'Vamos para a torcida'Márcio Mercante

O Setor Norte, destinado aos flamenguistas, está esgotado, com seus 17.252 ingressos vendidos, enquanto apenas 900 foram negociados para o Setor Sul, reservado aos tricolores. Cerca de 3 mil lugares mistos também já foram comercializados. A confiança parece estar do lado rubro-negro, mesmo que os fatos inclinem o favoritismo em campo para o Fluminense.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Este ano, foram dois confrontos, ambos com vitória tricolor: 3 a 0 no Campeonato carioca e 2 a 0 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Esta última derrota deflagrou uma crise na Gávea que custou o emprego do técnico Jayme de Almeida e do então diretor de futebol Paulo Pelaipe.

Além disso, neste Brasileiro, o Fluminense espreita o G-4 desde a primeira rodada. Enquanto o Flamengo, que chegou a ser o lanterninha na classificação, tenta deixar para trás de vez a proximidade da zona de rebaixamento.

A diferença está no estado de espírito. Ao vencer cinco jogos seguidos, o Flamengo reacendeu a paixão da torcida. Já o Fluminense caiu de produção e deixou os tricolores desconfiados. Para Alecsandro, porém, não há como se falar em crise nas Laranjeiras: “Eles estão quase no G-4, como não estão bem? Quem não vem bem é quem está lá embaixo.”

Vitória no clássico pode deixar o Flamengo perto do G-4

Se a derrota no Fla-Flu no primeiro turno derrubou até os quadros das paredes da Gávea, uma vitória, no domingo, pode ter o efeito contrário. Se conquistar os três pontos, os rubro-negros chegariam aos 32 pontos, a três do próprio Fluminense, e entrariam de vez na briga por uma vaga no G-4. Embora a possibilidade de classificação para a Libertadores ainda passe longe do discurso de Vanderlei Luxemburgo, Alecsandro afirma que o time não medirá esforços.

“Pelo o que eu conheço do Luxemburgo, vamos entrar para ganhar. Não vamos entrar para empatar, para ficar atrás, vamos para a vitória”, disse o atacante logo após desembarcar, nesta quinta-feira, no Aeroporto Santos Dumont.

O atacante voltou a marcar após três jogos e está com a confiança renovada para o clássico. Mas admite que a ausência de Canteros, suspenso pelo terceiro amarelo, será sentida:

“Ele é tecnicamente bom, não à toa foi comprado por valor diferenciado, vem caindo nas graças do torcedor, tem meu respeito e vamos lamentar sua falta.”

Você pode gostar