Por edsel.britto

Rio - O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação do Flamengo, mas não a de Dewson Fernando Freitas da Silva. Ele reclamou muito da falta de critério do árbitro no clássico. “O Flamengo teve uma proposta de jogo e nos mantivemos em cima dela todo o tempo. Conseguimos o gol. Acho que o (gol) do Fluminense foi irregular. O Fred empurra o Chicão. Também não foi falta do Cáceres. Erros e acertos fazem parte, não a campanha. Em um lugar onde tem 40 pontos de audiência, começa a falar que o Flamengo é favorecido, é complicado. O que existe é erro e acerto para todas as equipes. São coisas que discutimos todos os anos”, frisou.

Luxemburgo criticou arbitragem do clássico mas disse que atuação do trio não influenciouAndré Mourão

Luxemburgo, porém, amenizou as críticas em seguida, ao falar sobre a lesão de Eduardo da Silva: “A arbitragem não foi determinante. Erros e acertos acontecem. A saída do Eduardo foi complicada porque ele sentiu um desconforto na parte posterior da coxa e tirei logo. Uma lesão (séria) neste momento (da competição) seria complicado. Poderia tirar por seis, oito semanas e nem jogar mais neste campeonato.”

O meia Everton, que teve a chance de marcar o gol da vitória do Flamengo no final do clássico, tentou explicar a jogada: “O lance foi muito rápido, a bola estava muito rápida nesse campo. O certo era dar a cavada (na finalização), mas o Cavalieri foi muito bem no lance. Fomos bem, marcamos e eles não jogaram. Conseguiram o gol em bola parada”, avaliou.

Você pode gostar