Por bernardo.argento

Rio - Sem Cáceres, um dos pilares do time e com Wallace se machucando no começo da partida, o Flamengo teve uma atuação confusa na defesa e não resistiu à força do Bahia dentro de casa. Na Arena Fonte Nova, neste domingo, foi derrotado por 2 a 1 e completou quatros jogos sem vitórias (três empates e um revés). Nem a melhora e a pressão no segundo tempo foram suficientes para alcançar a igualdade no placar. 

O resultado negativo fez o Rubro-Negro cair uma posição e ficar no 11º lugar, com 31 pontos. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe encara o Santos, no Maracanã, no sábado, às 16h20. O Tricolor Baiano, por sua vez, chegou aos 29 pontos com o triunfo e está 14º. O próximo adversário do time é o Fluminense, no Mané Garrincha.

Flamengo foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1Correio da Bahia

O JOGO

O Flamengo entrou no jogo sonolento e foi castigado. Saiu atrás no placar por conta de uma falha defensiva. Dois jogadores da zaga rubro-negra não conseguiram impedir o chute de Emanuel Biancucchi, após boa triangulação entre Railan e Henrique. 1 a 0 para o Tricolor da Boa Terra e festa na Arena Fonte Nova.

Apesar de estar em desvantagem, o Fla continuava acuado. Postado melhor nas quatros linhas, o Bahia dominava as ações. Sem muita inspiração com a bola nos pés, o clube da Gávea assustou somente na bola parada. Luiz Antonio cobrou escanteio, Everton escorou, Elton tentou a cabeçada, mas Marcelo Lomba fez a antecipação e afastou o perigo. No final do primeiro tempo, os cariocas ainda tiveram uma falta perigosa, mas não aproveitaram.

Na segunda etapa, Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada de Gabriel no lugar de Elton para tentar melhorar o desempenho ofensivo da equipe. O técnico não contava, no entanto, com a lambança de João Paulo. O lateral-esquerdo fez pênalti bobo aos dois minutos. Emanuel cobrou bem para fazer o segundo dele no jogo e ampliar o placar: 2 a 0.

Mesmo mal na partida, o Flamengo diminuiu o prejuízo. João Paulo avançou pela ponta esquerda e levantou a bola na área. Eduardo da Silva só deslocou o goleiro e correu para o abraço: 2 a 1. Um minutos depois, o croata quase empatou o jogo em nova cabeçada. O Bahia, contudo, não demorou a responder. Paulo Victor fez um verdadeiro milagre defendendo arremate à queima roupa de Henrique.

O gol animou o Rubro-Negro que passou a se lançar mais o ataque. O Tricolor Baiano, com Willian Barbio no lugar de Maxi Biancucchi, tentava sair em velocidade para o contragolpe.

Na bola parada, Samir subiu no terceiro andar, testou com força e tirou tinta da trave. O duelo se tornou ataque contra defesa. O Fla pressionava e tentava o gol a todo custo. No único contra-ataque elaborado pelos donos da casa, Barbio cruzou para Henrique. O atacante, dentro da grande área, furou a bola e perdeu ótima chance. No final, o Bahia resistiu ao abafa dos cariocas e comemorou a conquista dos três pontos na Fonte Nova. 

BAHIA 2 X 1 FLAMENGO

Estádio: Arena Fonte Nova:

Gols: Emanuel Biancucchi (1ºT 17') e (2ºT 3'), Eduardo da Silva (2ºT 16')

Cartões amarelos: Uellinton (Bahia)

Cartões Vermelhos: -

Bahia: Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Lucas Fonseca, Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda, Diego Macedo (Pará), Emanuel Biancucchi (Fahel); Maxi Biancucchi (Willian Barbio) e Henrique.

Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace (Chicão), Samir e João Paulo; Márcio Araújo e Canteros; Luiz Antônio, Eduardo da Silva (Arthur) e Everton; Elton (Gabriel).

Você pode gostar