Por fabio.klotz

Rio - Nos dois últimos quartos da decisão do título mundial, contra o Maccabi Tel Aviv, o ala-armador Benite recebeu uma dura missão do técnico José Neto: marcar o armador Jeremy Pargo, principal pontuador do torneio e grande astro do time de Israel. O paulista de Jundiaí se saiu muito bem nessa tarefa: além de frear o ímpeto ofensivo do americano, ele também anotou oito pontos, vindo do banco de reservas, e foi figura fundamental na histórica conquista do Flamengo.

Benite ajudou o Flamengo a bater o Maccabi Gilvan de Souza / FlaImagem

“Eu confio na minha defesa, sabia que o Pargo era um jogador diferenciado. Mas no último quarto, depois que eu comecei a marcá-lo ele não jogou mais. Era minha obrigação fazer isso”, disse.

Benite fez questão de enaltecer o elenco rubro-negro após a conquistaGilvan de Souza / FlaImagem

Em um time recheado de astros, como Marcelinho e Marquinhos, e com o pivô americano Meyinsse e o argentino Laprovittola como principais pontuadores, Benite foi o coadjuvante mais importante para o título. Ele afirma que a força do conjunto foi fundamental para a conquista.

“Em nível de clube, essa é a maior conquista que um atleta pode ter. Esse grupo está de parabéns”, completou.

Desejo de mais títulos

Com mais um ano de contrato com o Flamengo, Benite acredita que com o título mundial os desafios vão ficar ainda maiores para o Flamengo, pois será o time a ser batido daqui pra frente: “Temos os jogos contra o times da NBA, o Carioca, o NBB e a Liga das Américas, temos de dar o máximo em todas as competições”.

Herrmann se encanta com torcida

Recém-chegado ao Flamengo, o ala-pivô argentino Walter Herrmann se mostrou encantado com a força da torcida rubro-negra. Para ele, a Nação realmente faz a diferença.

Herrmann não se conteve e subiu na tabela%3A argentino elogia torcida do FlamengoUanderson Fernandes

“Eu já tinha ouvido falar da torcida do Flamengo, mas uma coisa é você saber, outra é sentir a vibração de um ginásio lotado. Esses torcedores foram fundamentais para o título”, comentou Herrmann, que também elogiou a nova música da torcida, inspirada ‘Decime que si siente’, que ficou famosa durante a Copa do Mundo:

“Ainda não aprendi a cantar a música toda, mas ela é muito boa. A parte que eu sei é o final que fala ‘dá-lhe, dá-lhe, Flamengo”, afirmou, em meio a sorrisos.

Reportagem de Ulisses Valentim

Você pode gostar