Por pedro.logato

Rio Grande do Norte - O Flamengo saiu na frente na briga com o América-RN por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Atuando na Arena das Dunas, o Rubro-Negro venceu a equipe portiguar por 1 a 0, gol de Gabriel.

Com o resultado para conseguir a vaga, o clube carioca pode até empatar no confronto de volta no Rio de Janeiro, no próximo dia 15, contra a equipe de Natal.

Jogadores comemoram gol da vitóriaDivulgação

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo começou melhor a partida em Natal. Com um nível técnico superior, o Rubro-Negro buscava mais as jogadas ofensivas. Porém, a primeira chance do confronto foi do América. Em cobrança de falta, Arthur Maia tentou bater direto para o gol, assustando o goleiro Paulo Victor.

A primeira vez que o Flamengo chegou, conseguiu balançar as redes, porém, o lance foi invalidado pela arbitragem. Aos 25 minutos, Alecsandro recebeu em condição irregular e concluiu para defesa de Fernando Henrique, no rebote Marcio Araújo marcou, mas a jogada foi anulada. Antes do intervalo, o clube carioca quase abriu o placar em uma bela cabeça de Alecsandro, mas Fernando Henrique fez uma grande defesa.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Flamengo conseguiu resultado positivoDivulgação

Na volta para o segundo tempo, o Rubro-Negro começou com tudo e abriu o placar. Com apenas 22 segundos, o Flamengo acelerou o jogo e conseguiu o seu gol. Após bela jogada de velocidade, Gabriel recebeu na entrada da área e concluiu para o fundo das redes da equipe potiguar.

Atrás do marcador, o América-RN resolveu se lançar um pouco mais ao ataque. Porém, o clube carioca se defendia bem e quase ampliou com Alecsandro, mas o atacante falhou na hora de finalizar. Os donos da casa responderam em cabeçada de Márcio Passos, que assustou o goleiro do Flamengo.

Aos 38 minutos, Alfredo teve uma  chance clara de gol, mas jogou por cima de Paulo Victor. Apesar dessa grande oportunidade, os últimos momentos da partida não foram de muito sufoco para o Flamengo, que mesmo com menos posse de bola, acabou não sendo muito pressionado e conseguiu levar a vantagem para o Rio de Janeiro.


FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 0 X 1 FLAMENGO

Local: Arena das Dunas (RN)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Renda/Público: 27.831 pagantes / R$ 1.415.825,00
Cartões Amarelos: Judson, Márcio Passos (ARN); Alecsandro (FLA)
Gols: Gabriel, aos 1"/2ºT (0-1)

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Judson (Jeferson, aos 17'/2ºT), Tiago Dutra e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão (Alfredo, aos 35'/2ºT) e Max (Paulinho, aos 17'/2ºT) – Técnico: Marcelo Martelotte.

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura (Luiz Antonio, intervalo), Marcelo, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton (Mugni, aos 34'/2ºT); Gabriel e Alecsandro (Eduardo da Silva, aos 34'/2ºT)– Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Você pode gostar