Por fabio.klotz

Rio - A festa no Maracanã se transfomou em decepção. Robinho foi o estraga-prazer no dia em que Léo Moura completou 500 jogos pelo Flamengo. O lateral-direito recebeu homenagens, mas não teve o que comemorar. O Peixe venceu por 1 a 0, neste sábado, frustrou 43 mil pessoas no estádio e deixou o clube carioca perto da confusão. O Flamengo não vence há cinco jogos (três empates e duas derrotas) e vê a zona de rebaixamento se aproximar.

Léo Moura completou 500 jogos pelo Flamengo%2C mas ganhou um presente amargoFernando Souza

O Flamengo abusou dos erros nos cruzamentos e irritou a torcida. A falta de criatividade é evidente no time de Luxemburgo. O time ainda vacilou na defesa (a torcida não perdoou o erro de João Paulo) e não se livra da confusão.

FOTOGALERIA: As imagens do duelo entre Flamengo e Santos no Maracanã

Agora, o Flamengo, com 31 pontos e na 13ª colocação, tem quatro de vantagem sobre o Vitória, primeiro clube na zona do rebaixamento. O Rubro-Negro está na 12ª colocação. O Santos pulou para 39 pontos. Na oitava colocação, o Peixe mantém vivo o sonho de alcançar o G-4.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira, às 22h, o Flamengo encara o Figueirense no Orlando Scarpelli. O Santos volta a campo na quinta-feira e recebe o Bahia, às 19h30, na Vila Belmiro.

Antes de a bola rolar, Léo Moura recebeu homenagens pelos 500 jogos com a camisa do Flamengo. O lateral-direito recebeu uma placa comemorativa de Leandro, um dos maiores jogadores do clube na posição, e uma camisa das mãos do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Léo Moura ganhou uma placa de Leandro%2C ícone do Flamengo na posição%2C e uma camisa comemorativa do presidente Eduardo Bandeira de MelloFernando Souza

O JOGO

Com mais posse de bola, o Flamengo dominou o início do duelo e buscava as jogadas pelas laterais. Faltava, porém, acertar o cruzamento. O clube carioca conseguia envolver o Santos, mas não acertava o último passe. O Peixe conseguiu se segurar e respondeu na mesma moeda: pelo flanco. Geuvânio passou com facilidade por João Paulo e serviu Robinho. O atacante chutou de primeira e abriu o placar. A torcida rubro-negra não perdoou a falha de João Paulo e passou a vaiar o lateral-esquerdo.

Robinho foi o estraga-prazer da festa para Léo Moura%3A atacante fez o gol da vitória do SantosFernando Souza

O Flamengo sentiu o gol e se desarticulou. O Santos ameaçou em duas oportunidades. O Rubro-Negro foi para o vestiário em desvantagem. O Fla voltou para o segundo sem mudanças. A única alteração do Peixe foi no uniforme. O clube paulista voltou de branco.

Assim como na primeira etapa, o Flamengo buscava as laterais. Léo Moura achou Gabriel, mas o meia-atacante cabeceou para fora. Luxa precisou fazer a primeira alteração. Cáceres sentiu um problema muscular e deu lugar a Luiz Antonio. Depois, Eduardo da Silva entrou na vaga de Gabriel. O Fla ensaiou uma pressão. Em cobrança de falta, Chicão obrigou Vladimir a espalmar. Após o escanteio, João Paulo ficou com rebote e emendou. A bola tocou no travessão e foi para fora.

Luxa foi para o tudo ou nada e colocou o atacante Elton na vaga de Canteros. De nada adiantou. O Flamengo insistiu nos cruzamentos. E mostrou toda a sua fragilidade ofensiva. A derrota deixa o Rubro-Negro mais perto da confusão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0X1 SANTOS

Estádio: Maracanã
Público e renda: 43.790 presentes / 37.204 pagantes / R$ 1.340.195,00
Árbitro: Marielson Alves da Silva
Gol: Robinho (Santos, aos 23' do 1ºT)
Cartão amarelo: Cáceres, Canteros e Everton (Flamengo) e Alison (Santos)
Cartão vermelho: -

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres (Luiz Antonio, aos 13' do 2ºT), Márcio Araújo, Canteros (Elton, aos 34' do 2ºT), Everton e Gabriel (Eduardo da Silva, aos 17' do 2ºT); Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SANTOS: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Alan Santos; Gabriel (Rildo, aos 23' do 2ºT), Geuvânio (Patito Rodríguez, aos 42' do 2ºT) e Robinho (Neto, aos 48' do 2ºT); Técnico: Enderson Moreira.

Você pode gostar