Por pedro.logato

Rio - A vitória sobre o Cruzeiro, líder do Brasileiro, trouxe alívio e permitiu ao Flamengo dar mais atenção à Copa do Brasil. Se não bastasse estar embalado e jogar em casa, o Rubro-Negro enfrentará um América-RN desfalcado e terá a vantagem do empate hoje — venceu na ida por 1 a 0 — para ir às semifinais. Motivos não faltam para o otimismo, o que faz Vanderlei Luxemburgo frear o oba-oba para evitar nova zebra no Maracanã.

Flamengo vai para campo nesta quarta-feiraMárcio Mercante

Com 27 mil ingressos vendidos, o Flamengo terá casa cheia novamente e muitos torcedores pensando que pode ser tranquilo. Afinal, o América-RN está na zona de rebaixamento da Série B e terá 22 desfalques. Mas a classificação dos rivais em cima do Fluminense nesta mesma Copa do Brasil, depois de perder por 3 a 0 em Natal, não deixa o treinador pensar em jogo fácil, o que o faz mandar um recado.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

“Conhecemos o Flamengo, depois de dois jogos bem, já passa a ser candidato a título. O torcedor tem que ir pensando que vamos jogar uma partida decisiva, tem que caminhar com a equipe e não pensar que será só festa”, disse.

Rubro-Negro, Vanderlei conhece bem como funciona o clube do coração e sabe que a maré pode mudar rapidamente e a pressão voltar. Por isso, quer seriedade, apesar do jogo teoricamente mais fácil, para evitar um eliminação indesejada que possa interferir no clima para
conseguir os oito pontos em dez rodadas para se livrar do rebaixamento no Brasileiro, que segue sendo o objetivo principal. Por enquanto.

“Nosso ano se apresentava ruim, mas, com esforço e muito trabalho com saco de cimento nas costas, ele pode se transformar. Já estamos botando a cabeça para fora da confusão e tem que administrar muito bem. Nem saímos da confusão nem passamos à semifinal. Não pode subestimar ninguém”, completou.

Você pode gostar