Por fabio.klotz
Luxa%2C neste momento%2C deve priorizar a Copa do Brasil André Mourão

Rio - A vitória sobre o Internacional, nesta quarta-feira, no Maracanã, fez o Flamengo se distanciar da confusão. Agora, o time tem nove pontos de frente para a zona do rebaixamento. A situação mais tranquila permite ao técnico Vanderlei Luxemburgo pensar em poupar jogadores no clássico com o Botafogo, sábado, às 21h, na Arena da Amazônia. A opção de preservar atletas é de olho na semifinal contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, na quarta-feira, no Maracanã.

"Vamos ver os jogadores que estão realmente cansados. Quem estiver mesmo perto de uma estafa, de uma lesão, vamos deixar aqui. Vamos levar quem está 100% para jogar. Não dá para poupar todo mundo. Conversamos com a diretoria, vou tomar as decisões que me cabem como técnico. Há um acordo legal e vai dar tudo certo", disse Luxa.

O técnico do Flamengo reclama da maratona de jogos. Além disso, terá a desgastante viagem para Manaus. Mais um motivo para preservar o elenco.

"Jogamos 20 jogos em dois meses e pouquinho, mas é complicado falar. É o que tem, né? Alguém paga e vai colocar dessa forma. Vou pensar. Já dei uma reunida, e o Flamengo vai fazer o que é necessário para sair da confusão e visar à Copa do Brasil. O jogo em Manaus é uma viagem longa. Se tivermos de deixar alguns jogadores que estão muito cansados, vamos deixar. Vou deixar também o preparador físico Antônio Mello, e vou para Manaus com um grupo que, mesmo que esteja sem ritmo, se doe ao máximo", avisou.

Você pode gostar