Por edsel.britto

Rio - A vitória (2 a 0) sobre o Internacional praticamente livrou o Flamengo do rebaixamento no Brasileiro — as chances são só de 1%, segundo o matemático Tristão Garcia — e abriu a possibilidade de voltar as atenções para a luta pelo título da Copa do Brasil. Longe da confusão, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu escalar um time praticamente reserva no clássico com o Botafogo, amanhã, em Manaus.

Com uma desgastante viagem até a capital do Amazonas (mais de 4 mil km), a comissão técnica optou por deixar sete titulares no Rio para descansarem para o primeiro jogo contra o Atlético-MG, quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil. Para este duelo, os sócios-torcedores do Flamengo já compraram 16 mil ingressos. A venda para os demais torcedores começa hoje e os preços variam de R$ 100 a R$ 350.

Seguro que está livre do rebaixamento, Luxa escala reservas contra o Bota e foca na Copa do BrasilCarlos Moraes

Além de João Paulo, suspenso, Léo Moura, Chicão, Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton foram poupados e não irão enfrentar o Botafogo. “Jogamos 20 jogos em pouco mais de dois meses. Não tem condições de levar todo mundo, deixaremos no Rio os mais cansados. A Copa do Brasil se colocou na nossa frente e vamos dar prioridade também”, disse Vanderlei.

APROVEITAMENTO DE G-4
Somente hoje o técnico irá definir o time para o clássico, no treino em Manaus, mas Paulo Victor, Samir, Gabriel e Eduardo devem ser mantidos. Essa opção só foi possível graças ao desempenho de Vanderlei Luxemburgo no comando do time.

Ao completar um turno contra o Internacional, ele alcançou um desempenho de postulante à vaga na Libertadores: 57,8% de aproveitamento, o mesmo que o Corinthians, terceiro colocado.

GABRIEL OUVE LUXA E CRESCE EM CAMPO

Vice-artilheiro do Flamengo na temporada, com nove gols, Gabriel, enfim, conseguiu se consolidar no clube. Após chegar como revelação do Bahia, ano passado, o jovem meia-atacante amargou a reserva e teve poucas chances em alguns momentos. Mas cresceu após a chegada de Vanderlei Luxemburgo.

Com a lesão de Alecsandro, ganhou uma vaga entre os titulares e tem aproveitado as chances e os conselhos do técnico: “Ele me dá vários conselhos. São coisas simples, como entrar mais na área, caprichar nos passes e dominar antes de tocar de primeira para ter mais controle da bola”, disse. Ouvir a voz da experiência tem dado certo. Gabriel fez cinco gols sob o comando do técnico: “Sempre treinei finalizações e estou treinando um pouco mais.”

Você pode gostar