Por rodrigo.hang

Amazonas - No dia 18 de julho deste ano, Eduardo da Silva jogou na Arena da Amazônia na goleada da seleção da Croácia por 4 a 0 sobre Camarões, pelo Grupo A da Copa do Mundo. Pouco mais de três meses depois, o atacante retorna ao estádio, agora como jogador do Flamengo, para o clássico contra o Botafogo, neste sábado, às 21h, pelo Brasileirão. O jogador lembrou daquela partida no Mundial e disse que a torcida rubro-negra pode fazer diferença contra o Glorioso.

Eduardo Silva, de costas, esteve em campo na vitória croata sobre Camarões, no MundialReuters

"Lembro bem daquele jogo. Participei do quarto gol e pude contribuir para a vitória. A seleção croata me proporcionou muitos momentos marcantes, entre eles, disputar a Copa do Mundo no Brasil. A diferença é que, por ser aqui, a Croácia não tinha o apoio da torcida como teremos amanhã. E a do Flamengo é impressionante. Desde a minha chegada, sempre me tratou com carinho, respeito. Tento retribuir me dedicando, suando a camisa", disse ao site oficial do Flamengo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Com seus gols importantes (foram oito até o momento) em 20 jogos, Eduardo da Silva tem recebido elogios dos torcedores do Flamengo e do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele garantiu que tem que se empenhado e agradeceu ao clube pela chance de jogar no Brasil.

"O Flamengo me deu a oportunidade de voltar para o país em que nasci, ficar perto de amigos e familiares e, claro, vestir a camisa de um grande clube. Impossível descrever. Dentro de campo, tenho treinado forte diariamente para ajudar o time a alcançar os objetivos na temporada", concluiu Eduardo, que jogou durante 15 anos na Europa.

O Flamengo desembarcou em Manaus na noite da última quinta-feira. O Rubro-Negro está na 11ª posição, com 40 pontos. Já o Botafogo está na 18ª colocação, com 30 pontos. 

Você pode gostar