Por fabio.klotz

Manaus - A derrota para o Botafogo, neste sábado, não abalou o projeto do Flamengo. Com a confusão mais longe e dividido com a semifinal da Copa do Brasil, Vanderlei Luxemburgo decidiu poupar o elenco no clássico pelo Brasileiro. O técnico não se arrependeu e reconheceu que o rival mereceu conquistar os três pontos.

"Não foi devido à Copa do Brasil, foi devido às nossas necessidades. Sabia que iria faltar ritmo de jogo a algum dos nossos jogadores. O Léo tem meses que não joga, o Amaral a mesma coisa. Contra o Coritiba foi a última vez que entrou para jogar. Então é normal. Anderson Pico... Hoje fiz uma experiência com o Igor para saber como funciona. Algumas coisas aconteceram aí, mas o Botafogo mereceu o resultado. Primeiro tempo muito ruim, no segundo tempo melhoramos bastante com a entrada do Eduardo e do Elton incomodando o Botafogo, mas o Botafogo mereceu o resultado. Quando a gente utiliza tantos jogadores novos assim, sabe que alguma coisa vai acontecer. É a falta de ritmo de jogo que fica muito forte, muito latente no jogo", disse Luxa.

O técnico correu um risco calculado. No Brasileiro, o Flamengo ocupa a 11ª colocação, com 40 pontos, agora sete de frente para a zona de rebaixamento.

"Nós fazemos as coisas necessárias. Ninguém subestimou o Botafogo ou veio para passear. Os jogadores estavam esgotados, tínhamos preocupação com lesão. Uma lesão agora tira o jogador por três semanas e acabou a competição. Então foi um risco calculado e que era necessário ser feito", justificou.

Agora, o Flamengo dá um tempo no Brasileiro e foca na semifinal da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Rubro-Negro encara o Atlético-MG, às 22h, no Maracanã.

Você pode gostar