Por bernardo.argento

Rio - Os rubro-negros viveram uma noite mágica e deixaram o Maracanã extremamente felizes depois do triunfo do Flamengo sobre o Galo, por 2 a 0, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Apesar da boa vantagem construída para o duelo de volta no Mineirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo freia qualquer "oba boa". Para ele, a disputa continua e o time ainda deve se livrar da "confusão" no Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Com a força da torcida, Flamengo vence o Galo por 2 a 0 no Maracanã

Luxemburgo descarta empolgação no FlamengoAndré Mourão

"Foram duas equipes que se propuseram a jogar futebol, com faltas do jogo. Duas equipes jogando futebol, jogando limpamente, e uma arbitragem perfeita. Por isso, o jogo transcorreu como deve ser um jogo de futebol. Foi um jogo de decisão, onde não se comentou a arbitragem, e duas equipes tiveram a proposta de jogo de decisão. O Levir está de parabéns, o Atlético-MG é uma excelente equipe. Quem veio ao Maracanã, viu um grande jogo. Não terminou. Colocamos uma vantagem, mas é um jogo de 180 minutos. Domingo, temos mais uma decisão para sair da confusão. Queremos convocar o torcedor para vir ao Maracanã e depois vamos pensar no jogo de quarta-feira. Estamos no caminho certo, concentrados, e contra um time extremamente difícil de enfrentar", analisou o treinador.

O clube da Gávea retorna ao gramado diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira, para decidir quem irá se classificar para final da Copa do Brasil. Antes, no entanto, o time carioca pega a Chapecoense, no domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Você pode gostar