Por pedro.logato

io - Demorou mas Luxemburgo finalmente admitiu após a vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense no último domingo que o Flamengo deixou a 'confusão' no Campeonato Brasileiro. Respirando aliviado depois de alcançar o objetivo prioritário da temporada, Luxa quer agora o bônus para premiar o trabalho do seu elenco: a conquista da Copa do Brasil.

Luxemburgo disse que a cobrança da torcida é gostosaAndré Mourão

"O futuro do Flamengo era o Brasileiro, agora vamos em busca do bônus que podemos ter na temporada conquistando algo na Copa do Brasil. A preparação para o segundo jogo será dentro da nossa realidade. A cobrança da torcida nesse momento é gostosa para nos motivarmos. Nós saímos da confusão e agora temos a possibilidade de conquistar um título nacional em um ano que parecia que ia ser muito ruim, e pode terminar muito bem com o time na primeira divisão e com a taça da Copa do Brasil. Esse tipo de cobrança do torcedor só pertence as equipes que estão acostumadas a ganhar e nós gostamos que ela aconteça aqui", disse Luxa.

Ciente de que terá pela frente uma equipe melhor tecnicamente e com o fator casa a favor, Luxemburgo garante que o elenco do Flamengo está preparado para enfrentar o desafio e que a habilidade do Atlético-MG em reverter situações adversas não é eterna.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Nós podemos ganhar do Atlético com determinação e aplicação do time. O Fla tem uma característica muito bem definida e montamos a equipe de acordo com isso. Temos algumas variações táticas e desde que elas sejam cumpridas com vontade, podemos consegui alguma coisa. Essa coisa de consegui virar qualquer placar não são eternas, nada no futebol é. Claro que o clube consegue fazer isso por conta dos estádios, torcida e por conta dos resultados importantes em sequência mas não significa que conseguiram fazer isso sempre. Não temos que jogar contra isso e sim contra o Atlético. Se eles fizerem por merecer passar de fase, é porque tinha que ser. Minha preocupação é dentro de campo e nada além disso", analisou.

Após vencer o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil no Maracanã por 2 a 0, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, podendo perder por até um gol de diferença para garantir uma vaga na final da competição.


Colaborou Edsel Britto

Você pode gostar