Por edsel.britto

Rio - O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu uma coletiva nesta sexta-feira e falou pela primeira vez após a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil. Muito questionado pela torcida com a escalação de Mattheus, o comandante comentou que foi uma grande covardia culpar o jovem pela derrota em Minas. Focado no jogo deste domingo contra o Sport, às 17h, na Arena Pernambuco, o treinador sabe que uma vitória será importante para o clube sair de vez da confusão do Campeonato Brasileiro.

"A vida continua, você pode ganhar e perder. Hoje voltamos ao trabalho, temos seis jogos para completar uma vitória. Estamos tristes pela derrota, mas sabendo que ela podia acontecer. Acho uma covardia colocar a culpa do Mattheus, fazer isso com um menino que pode vir no futuro a ser um grande jogador, colocá-lo como vilão da história", afirmou Luxemburgo.

Perguntado se mudaria as substituições da última quarta-feira, o treinador fez questão de ressaltar que não alteraria em nada, e que havia preparado a equipe para o duelo, mesmo sabendo que o Atlético viria com tudo para o jogo de volta no Mineirão.

Luxa eximiu de culpa o meia Mattheus e disse que todo o elenco tem sua parcela na eliminaçãoMárcio Mercante

"Não faria diferente, eu preparei isso. Comecei a olhar para ele (Mattheus), já que o Lucas Mugni era o mais questionado e não tenho meia esquerdo no Fla. Fui preparar o Mattheus para usar numa semifinal. Eu sabia que o Atlético-MG ia se entregar ao jogo, ia para cima. com 1 a 1 eu já preparei a cabeça para ter um jogador que tenha condições de colocar uma bola nos caras da frente e ele era essa pessoa", acrescentou

Com o foco agora apenas no Campeonato Brasileiro, Luxemburgo comentou que cada competição é diferente. Para o comandante, a conquista da Copa do Brasil era apenas um bônus para o Flamengo em um ano complicado até aqui.

"Uma Copa do Brasil é diferente, você não pode achar que isso sirva como base para o ano todo. Copa é Copa. Brasileiro é Brasileiro. Ganhar a Copa não iria fazer o torcedor esquecer a má fase que o time teve no Brasileiro. O campeonato do Fla era não cair neste ano", finalizou Luxa.

Com 43 pontos, o Flamengo ocupa a 10° posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro precisa de mais uma vitória nos próximos seis jogos que restam até o fim da competição para garantir de vez a sua permanência na Série A em 2015.

Reportagem de Jéssica Rocha

Você pode gostar