Por pedro.logato

Rio - Ao melhor estilo ‘vida que segue’ após a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo volta suas atenções para conquistar os três pontos que faltam para livrá-lo matematicamente do rebaixamento no Brasileiro e começa a pensar na próxima temporada. Vanderlei Luxemburgo já trabalha com a diretoria para a montagem de um elenco forte para 2015 e dá como certa sua permanência, mesmo sem a assinatura de contrato com o clube.

Flamengo já pensa em 2015Márcio Mercante

Desde que chegou, ele negocia duas cláusulas que não foram aceitas pelos dirigentes rubro-negros (a de que teria direito a 15 ingressos por jogo e outra que receberia cinco camisas por partida). Perguntado o que aconteceria se não houvesse acordo sobre esses dois pontos, Vanderlei disse que continuaria sem contrato e ganhando as camisas, como acontece no momento.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

“Tenho contrato estabelecido até 2015, faltam duas cláusulas, mas o corpo não muda absolutamente nada. Meu pensamento é estar no Flamengo e, se acontecer outra situação, ela está dentro do contrato. Existe um compromisso moral”, explicou o treinador, que já trabalhava no planejamento de 2015 independentemente do desempenho na Copa do Brasil.

“Estávamos conversando sobre a montagem do elenco. A Copa do Brasil não pode mascarar as deficiências. Existe trabalho forte da diretoria para recuperar o clube, mas também tem o futebol e ela está buscando alternativas no mercado para fazer um elenco competitivo. E eu estarei junto na construção de um time forte”, disse.

Você pode gostar