Por jessica.rocha

Rio - Após investigações do Ministério Público, que alega que a Portuguesa escalou o jogador Héverton na última rodada do Brasileiro de 2013 de maneira proposital, foi a vez de Eduardo Bandeiro de Mello, presidente do Flamengo, sair em defesa do clube carioca. O mandatário mostrou bastante irritação com a suspeita de que o time estaria envolvido no caso e garantiu que não há participação nenhuma do Rubro-Negro com o fato.

Eduardo Bandeira de Mello alegou que o Flamengo não tem participação alguma no caso HévertonMárcio Mercante

"É desagradável o Flamengo ser colocado por alguns como suspeito. O clube já estava afastado da zona de rebaixamento. Se houve suborno, não sei se aconteceu, mas a gente não poderia ter dado, não tinha interesse. Para mim, essa suspeita não existe para o MP. Qualquer pessoa que possa raciocinar ou qualquer criança pode ver que não existe essa possibilidade. Claro que sempre que o Flamengo é associado a notícia ruim isso atrapalha a imagem do clube, mas não tememos nada, não temos culpa", afirmou.

O presidente rubro-negro aproveitou o desabafo para comunicar que está à disposição do MP na resolução do caso.

"Acho ótimo, é até bom que tenha surgido para reiterar nosso total apoio nas investigações. O Flamengo está à disposição, do que o MP precisar vamos ajudar. O torcedor merece saber a verdade", finalizou o presidente.

Relembre o caso

A Portuguesa foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro pontos pela escalação de Héverton na última rodada do Brasileiro de 2013, no jogo contra o Grêmio. O meia-atacante foi julgado na sexta-feira, dois dias antes da partida, e pegou uma pena de dois jogos. Porém, cumpriu apenas um e foi relacionado, sendo o clube punido em julgamento do STJD. Neste cenário, a Portuguesa acabou rebaixada para a Série B. O Fluminense escapou da degola.

O Flamengo também foi punido pela escalação irregular de André Santos. Expulso na final da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo deveria cumprir suspensão na competição subsequente, o Brasileiro, porém, entrou em campo contra o Cruzeiro. O Rubro-Negro também perdeu quatro pontos.



Você pode gostar