Por fabio.klotz
Marquinhos foi o cestinha na vitória do Flamengo sobre FrancaDivulgação

Rio - O Flamengo não pôde contar com a torcida na vitória sobre Franca, nesta quarta-feira, pelo Novo Basquete Brasil. Uma decisão liminar da 4ª Vara Empresarial, decorrente de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público, proibiu a presença de público no Tijuca. Fora do ginásio, alguns torcedores não deixaram de incentivar o time. O apoio chegou aos jogadores rubro-negros.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fla

"Foi a primeira vez que joguei com portões fechados, mas a torcida do lado de fora, fazendo barulho no terceiro quarto. Foi muito gratificante: a torcida ali, empurrando. O time se portou bem, soube ganhar a partida. Franca vem jogando um basquete muito bonito, mesmo com a dificuldade que vem enfrentando. Conseguimos ver a deficiência deles para ganhar o jogo", disse Marquinhos, cestinha do duelo com 21 pontos.

Atual campeão, o Flamengo ostenta 100% de aproveitamento no NBB 7, com três vitórias. Marquinhos destaca a sequência rubro-negra.

"Dá uma moral muito grande. Nós fizemos uma pré-temporada muito forte e estamos colhendo os frutos. Começar bem a competição nos deixa animados. Ao contrário da temporada passada, não temos nenhum jogador lesionado. Continuamos ganhando e isso é muito bom para buscar o mando dos playoffs, que pode ser um diferencial nosso", analisa o ala.

O Flamengo volta à quadra na terça-feira, às 20h, e encara o Minas, fora de casa.

Você pode gostar