Por rodrigo.hang

Rio - Um dos maiores jogadores da história do Flamengo, Romário não esqueceu da data de fundação do clube. O Baixinho parabenizou o Rubro-Negro pelos 119 anos, completados nesta segunda-feira, dia 17 de novembro, apesar de as comemorações terem começado no último sábado, com festa na Gávea.

Romário foi contratado pelo Flamengo em 1995%2C ano do centenário do clubeReprodução Facebook

No auge da forma e eleito o melhor jogador do mundo em 1994, após ser a estrela da conquista do tetracampeonato mundial da Seleção, Romário foi contratado pelo Flamengo no início de 1995, ano no qual o clube completou 100 anos. No Rubro-Negro, o Baixinho conquistou os Campeonatos Cariocas de 1996 e 1999 e a Copa Mercosul de 1999.

Ele registrou seu nome na lista dos maiores artilheiros da história do Flamengo, sendo o quarto jogador, com 204 gols. Romário deixou o clube no fim de 1999, após ter seu contrato rescindido pelo presidente Edmundo Santos Silva.

Confira a mensagem publicada por Romário no Facebook:

Apesar das celebrações terem iniciado no último sábado (15), a data de fundação do clube mais popular do mundo é hoje, dia 17. Tive a imensa honra de vestir o Manto Sagrado, e de ser o quarto jogador que mais marcou gols pelo rubro-negro.
Parabenizo toda a Nação, sócios e atletas, por mais um ano de existência. Vida longa ao Flamengo!

Você pode gostar