Por rodrigo.hang

Rio - Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Petkovic ainda mantém laços com o clube. Mesmo tendo vestido a camisa de outros seis clubes brasileiros, o sérvio aponta Adriano e Zico como os melhores jogadores com quem já atuou no Brasil, cada um da sua forma.

"No Brasil? Em jogos oficiais, o Adriano, mas em jogos amistosos, o Zico”, comentou Petkovic em entrevista à Rádio Globo na última terça-feira.

Petkovic e Adriano em treino do Flamengo%2C em 2009André Luiz Mello

Autor do gol da conquista do tricampeonato carioca de 2001 e um dos principais jogadores na conquista do hexacampeonato brasileiro, em 2009, Petkovic se aposentou em 2011, aos 39 anos. 

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Em dezembro de 2013, o sérvio assumiu o cargo de gerente das categorias de base do Atlético-PR. No ano seguinte, ele comandou a equipe sub-23 do Furacão no Campeonato Paranaense. Pet, no entanto, despistou sobre uma possível chance de treinar o Flamengo. 

"A pergunta é muito ampla. Minhas aspirações são diferentes, estou esperando pegar um time profissional. Já tive experiência na base, foi muito boa, tive bons resultados. Me surpreendeu que a garotada pudesse captar tudo com olhos abertos e aprender rápido", concluiu.

Você pode gostar