Por pedro.logato

Rio - O Flamengo, em clima de férias, aposta nas partidas em São Luís, amanhã, contra o Criciúma, e Manaus, sábado que vem, diante do Vitória, para garantir a ceia de Natal e cumprir seus votos de Ano Novo. Uma prática que deve ser repetida em 2015, com a realização de eventos nas cidades visitadas. O clube engorda as receitas e, de quebra, dá um presente de Papai Noel antecipado aos torcedores que quase nunca veem o time de perto.

Flamengo vai mandar jogos em São Luís e em ManausBruno de Lima

“É uma característica do Flamengo. É um clube nacional, que tem 80% de sua torcida, 32 milhões de pessoas, fora, e 20%, oito milhões, no Rio. Sempre que possível procuramos estar nas praças mais relevantes, onde o torcedor comparece mais”, disse o diretor de marketing do Flamengo, Bruno Spindel.

A alta procura por ingresso para um jogo com tão pouco valor esportivo se justifica no fato de o Flamengo não jogar no Maranhão desde 2006. Mas não foi só a previsão de rendas maiores que motivou a diretoria a tirar os jogos do Rio. Além de fazer carinho nos sócios-torcedores locais, o clube tenta estimular mais adesões ao programa.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

“É uma meta estar mais próximo dos sócios-torcedores de fora do Rio. Vamos fazer isso a cada ano de forma mais organizada, sem prejudicar o time, e promover da melhor forma possível eventos na cidade”, afirmou Spindel.

Ele acrescentou: “Também é importante a arrecadação no ano, é mais um fator que nos leva a jogar fora. Mas o principal é ativar o sócio-torcedor que mora fora e estar próximo dos 32 milhões de torcedores que o Flamengo tem espalhados pelo país. O clube está abrindo lojas. Tem duas em São Luis e três ou quatro em Manaus. É uma forma de ativar essas lojas.”

Você pode gostar