Por pedro.logato

Maranhão - A torcida maranhense que compareceu em bom número ao Castelão para mostrar o seu amor pelo Flamengo não saiu 100% satisfeitas do estádio. O Rubro-Negro não teve uma boa atuação e acabou ficando apenas no empate por 1 a 1 pelo Criciúma. O empate sacrementou o rebaixamento matemático dos catarinenses para a Série B.

Mesmo rebaixado, o Tigre ainda tem mais dois compromissos no Brasileirão. No sábado, os catarinenses recebem o Sport, às 19h30. Enquanto isso, o Flamengo, sem objetivos na competição, pega mais uma equipe ameaçada pela degola, o Vitória, no mesmo dia, às 21 horas.

Elton fez o gol do Flamengo no jogoDivulgação

O JOGO

A festa que a torcida rubro-negro, que compareceu ao estádio do Castelão, em São Luís, não surtiu efeito imediado para motivar os atletas do Flamengo, neste domingo. Com um começo bastante lento, os primeiros minutos do confronto entre os cariocas e o Criciúma foram de muito pouco futebol e de pouca intensidade para as duas equipes.

O Criciúma, que entrou em campo virtualmente rebaixado, não conseguiu tomar a iniciativa do jogo. O Flamengo também pouco produzia. Aos 31 minutos, o apoiador Gabriel sofreu uma lesão na coxa e deixou o campo para a entrada de Elton.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O atacante pareceu dar uma nova motivação ao Rubro-Negro, que procurou mais o ataque no fim do primeiro tempo. E Elton foi recompensado com um gol. Após confusão na área, Canteros chutou caído e bola sobrou para o atacante, que colocou para dentro. Foi o primeiro gol do jogador pelo Flamengo.

Ainda antes do intervalo, Everton quase fez o segundo. O apoiador fez bela jogada e finalizou forte de fora da área, a bola passou muito perto da meta de Edson, mas acabou indo para fora.

O segundo tempo começou com o Criciúma tentando se aventurar mais no ataque. Porém, a primeira chance acabou sendo do Flamengo. Em contra-ataque, Anderson Pico recebeu belo passe, cortou a zaga catarinense e finalizou para fora.

Aos 18 minutos, o Criciúma chegou com perigo pela primeira vez a meta do goleiro Paulo Victor. Lucca foi lançado em posição legal, porém, o atacante se enrolou com a bola e acabou nem finalizando para o gol rubro-negro. Um minuto depois, o Tigre empatou. Em belo contra-ataque, Roger Guedes passou por três adversários e rolou para Cleber Santana, que colocou para dentro.

Os últimos minutos foram de duas equipes bem desgastadas, que abusaram dos erros de passe. Apesar da necessidade de um gol para evitar o rebaixamento, o Criciúma não conseguiu pressionar o Flamengo, que por sua vez teve mais a posse de bola, mas não criou grandes chances para voltar à frente do placar, que terminou mesmo empatado.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 CRICIÚMA

Local: Castelão, São Luís (MA)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Renda e público: Não divulgado
Cartões amarelos: Wallace (FLA); Fábio Ferreira, Barreto, Giovanni, Lucca (CRI)
Gols: Elton 38'/1ºT (1-0) e Cleber Santana 20'/2ºT (1-1)

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Chicão e Anderson Pico (João Paulo 22'/2ºT); Cáceres, Márcio Araújo, Canteros (Mugni 22'/2ºT) e Everton; Gabriel (Elton 33'/1ºT) e Nixon - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CRICIÚMA: Edson; Rafael Pereira, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Giovanni; João Vitor, Barreto (Maicon Silva 34'/2ºT), Cleber Santana (Andrew 26'/2ºT) e Douglas; Lucca e Bruno Lopes (Roger - intervalo) - Técnico: Luizinho Vieira.

Você pode gostar